Agisoft PhotoScan professional: Passo a passo para fazer o download e pedir a versão de teste

Tempo de leitura: 3 minutos

O PhotoScan Professional é um dos softwares da Agisoft que foi fundada em 2006 como uma empresa de pesquisa inovadora com foco em tecnologia de visão computacional.

Por: William Asaph Yanraphel
É uma organização russa que começou com modelos tridimensionais, edificações, fachadas, reprodução de objetos e pessoas, ou seja, a partir de mapeamento terrestre.

Com o advento dos Drones, a empresa que já possuía um algoritmo muito potente, principalmente para trabalhar com grandes imagens de grandes variações na orientação, passou a trabalhar com mapeamento aéreo com drones.

Quer saber o passo a passo para a realização do download, Instalação e ativação do PhotoScan? Aprenda agora!

Passo a Passo 

  1. Acessar o Site

O primeiro passo é realizar o acesso no site oficial da Agisolft. Como o inglês é a língua mais usada em relações comerciais internacionais, o site estará na língua inglesa.

Caso você não tenha muita afinidade com o idioma é possível fazer a tradução por meio do mecanismo de tradução do Google.  

PhotoScan

  1. Escolher o PhotoScan Professional

Na aba Download você terá duas opções: Agisoft PhotoScan Standard Edition e  Agisoft PhotoScan Professional. O que é mais usado pelas grandes organizações de mapeamento aéreo é  a versão Professional, pois tem todas as funções necessárias para gerar as bases cartográficas.

PhotoScan

Para o Engenheiro Cartógrafo, Maurício Campiteli “o Agisoft PhotoScan Professional é um dos softwares mais populares para processamento de imagens aéreas de drones e geração de base cartográfica do terreno”, afirma.

Mesmo com um alto valor agregado (pois você terá uma licença permanente até a versão 1.4.3) que te dará as ferramentas para iniciar e concluir projetos de mapeamento aéreo utilizando imagens de drones.

Licença Educacional do Agisoft PhotoScan Professional: quem pode adquirir?

  1. Realizar o cadastro para aquisição da versão trial

Antes de você fazer o download de acordo com o processador do seu computador, é recomendado que você leia o Manual do Usuário e todas as informações presentes da página. Feito isso, você já pode baixar o programa que não demora muito e é intuitivo.

PhotoScan

 

  1. Obter a chave-trial

Na mesma página do “Instalador” você consegue fazer um cadastro como forma de teste que pode ser usado por 30 dias.

Após isso, o setor comercial da Agisoft entrará em contato com você para entregar a chave-serial que geralmente são cinco grupos de letras que você insere no software.

A primeira vez que o software abrir ele irá fazer o reconhecimento da máquina, principalmente o IP. Após todo o reconhecimento, é aberto o software e você acrescenta o código por um mês.

Agisoft PhotoScan: Por que comprar uma licença?

Agisoft PhotoScan

Considerações

O valor do software PhotoScan é aproximadamente R$ 17.000,00. Após adquirir a versão não é cobrado nenhuma atualização de acordo com os lançamentos de atualização. Quando sai alguma atualização nova você pode instalar a versão mais recente.   

Quer saber tudo sobre tudo o que não se ensina em lugar algum sobre o Agisoft PhotoScan Professional? Acesse o curso: Agisoft PhotoScan: Processamento de Imagens Aéreas de Drones.

Engenheiro Cartógrafo Maurício Campiteli

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *