Agisoft PhotoScan professional: Passo a passo para fazer o download e pedir a versão de teste

Tempo de leitura: 3 minutos

O PhotoScan Professional é um dos softwares da Agisoft que foi fundada em 2006 como uma empresa de pesquisa inovadora com foco em tecnologia de visão computacional.

Por: William Asaph Yanraphel
É uma organização russa que começou com modelos tridimensionais, edificações, fachadas, reprodução de objetos e pessoas, ou seja, a partir de mapeamento terrestre.

Com o advento dos Drones, a empresa que já possuía um algoritmo muito potente, principalmente para trabalhar com grandes imagens de grandes variações na orientação, passou a trabalhar com mapeamento aéreo com drones.

Quer saber o passo a passo para a realização do download, Instalação e ativação do PhotoScan? Aprenda agora!

Passo a Passo 

  1. Acessar o Site

O primeiro passo é realizar o acesso no site oficial da Agisolft. Como o inglês é a língua mais usada em relações comerciais internacionais, o site estará na língua inglesa.

Caso você não tenha muita afinidade com o idioma é possível fazer a tradução por meio do mecanismo de tradução do Google.  

PhotoScan

  1. Escolher o PhotoScan Professional

Na aba Download você terá duas opções: Agisoft PhotoScan Standard Edition e  Agisoft PhotoScan Professional. O que é mais usado pelas grandes organizações de mapeamento aéreo é  a versão Professional, pois tem todas as funções necessárias para gerar as bases cartográficas.

PhotoScan

Para o Engenheiro Cartógrafo, Maurício Campiteli “o Agisoft PhotoScan Professional é um dos softwares mais populares para processamento de imagens aéreas de drones e geração de base cartográfica do terreno”, afirma.

Mesmo com um alto valor agregado (pois você terá uma licença permanente até a versão 1.4.3) que te dará as ferramentas para iniciar e concluir projetos de mapeamento aéreo utilizando imagens de drones.

Licença Educacional do Agisoft PhotoScan Professional: quem pode adquirir?

  1. Realizar o cadastro para aquisição da versão trial

Antes de você fazer o download de acordo com o processador do seu computador, é recomendado que você leia o Manual do Usuário e todas as informações presentes da página. Feito isso, você já pode baixar o programa que não demora muito e é intuitivo.

PhotoScan

 

  1. Obter a chave-trial

Na mesma página do “Instalador” você consegue fazer um cadastro como forma de teste que pode ser usado por 30 dias.

Após isso, o setor comercial da Agisoft entrará em contato com você para entregar a chave-serial que geralmente são cinco grupos de letras que você insere no software.

A primeira vez que o software abrir ele irá fazer o reconhecimento da máquina, principalmente o IP. Após todo o reconhecimento, é aberto o software e você acrescenta o código por um mês.

Agisoft PhotoScan: Por que comprar uma licença?

Agisoft PhotoScan

Considerações

O valor do software PhotoScan é aproximadamente R$ 17.000,00. Após adquirir a versão não é cobrado nenhuma atualização de acordo com os lançamentos de atualização. Quando sai alguma atualização nova você pode instalar a versão mais recente.   

Quer saber tudo sobre tudo o que não se ensina em lugar algum sobre o Agisoft PhotoScan Professional? Acesse o curso: Agisoft PhotoScan: Processamento de Imagens Aéreas de Drones.

Engenheiro Cartógrafo Maurício Campiteli

6 Comentários


  1. Olá!
    Não sei como abrir um tópico de pergunta entao vai aqui mesmo.
    Como fazer no mesmo projeto várias seções de fotos, já que para cada partida existe uma altitude que influenciará diretamente na altitude da seção, já que o drone sobe o a altura definida a partir de onde ele se encontra e terreno tem variação de altitude.

    Responder

    1. Olá,

      O que você chama de seção? Seria vários voos em uma mesma área? Quanto a variação do terreno não há problema, a variação da altitude irá influencia no tamanho do GSD, porém, ao realizar o processamento o software irá fazer uma média e no final o seu GSD inicial será reajustado.

      Att.

      Responder

  2. Bom dia,
    O computador no qual instalei o software está apresentando problemas, razão pela qual preciso fazer nova instalação em outro computador. No entanto, quando insiro a chave de segurança, aparece uma mensagem de erro dizendo que a chave já está em uso.
    Como posso proceder nesse caso?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *