Licença Educacional do Agisoft Metashape Professional: quem pode adquirir?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você é aluno, professor ou pesquisador, você tem direito a comprar a Licença Educacional do Agisoft Metashape Professional, saiba como.

O Agisoft Metashape Professional é um dos softwares mais populares para processamento de imagens aéreas de drones e geração de base cartográfica do terreno.

Mesmo com um alto valor agregado (pois você terá uma licença permanente até a versão 1.9.9) que te dará as ferramentas para iniciar e concluir projetos de mapeamento aéreo utilizando imagens de drones, alguns empreendedores não dispõem, inicialmente, do capital necessário para esse investimento.

Hoje (maio de 2019), a licença custa em torno de R$ 19.000,00 (preço sujeito a alteração cambial). Então, geralmente recorrem à uma alternativa comum: terceirizam a etapa de processamento, até levantarem o capital para comprar a própria licença.

Por outro lado, há muitos institutos de pesquisa, pesquisadores e até mesmo alunos que querem utilizar o Agisoft Metashape para fins não-comerciais. Nesse caso, a terceirização do serviço não é uma opção, pois o objetivo é, justamente, utilizar o software e entender seus processos.

Para essa finalidade, além da versão gratuita de teste por 30 dias, a Agisoft disponibiliza a licença do software na versão Educacional. Essa licença possui todas as funcionalidades da versão Comercial e é disponibilizada para Universidades e Centros de Pesquisa, inclusive para seus professores e alunos.

Se você se enquadra em uma dessas características poderá ter acesso à licença estudantil.

Mas, então, quais são as vantagens em relação à licença comercial? Vamos ao valor: hoje, a licença educacional custa R$ 4.000,00, em torno de 20% do valor da licença comercial. Além disso, a Agisoft oferece um suporte de 12 meses para você, consumidor final, referente à instalação.

É importante ressaltar que a compra está sujeita à aprovação, mediante apresentação de alguns documentos para a Agisoft.

Nós da DronEng oferecemos o suporte completo para você adquirir a sua licença educacional.

Uma dúvida muito comum é: “Eu sou estudante, pretendo adquirir a versão educacional e, após acabar o meu curso, estender para a versão comercial, com a finalidade de iniciar no mercado de trabalho. É possível realizar esta migração?”

E a resposta é: sim! Você estende para a versão comercial pagando apenas a diferença de preço.

Caso você tenha dúvidas sobre a licença crackeada e a original, clique aqui e leia uma matéria do nosso blog sobre isso.

Se você adquirir a licença educacional com nós da Droneng, além do suporte para a compra da licença você também recebe um curso online completo de processamento de imagens e geração dos produtos cartográficos. 

Você terá acesso durante o período de 01 ano e durante esse prazo contará com o suporte técnico dos nossos engenheiros especialistas através da nossa plataforma online de ensino.

Para você conhecer também as principais mudanças que ocorreram do Agisoft Photoscan para o Metashape clique aqui e leia a matéria.

Para saber mais detalhes sobre o Agisoft Metashape e sobre o processo de compra, clique no link a seguir e solicite o contato com os nossos especialistas. Estamos te esperando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *