Mapeamento Aéreo Urbano: a experiência de quem já fez o curso presencial da DronEng

Tempo de leitura: 3 minutos

A DronEng Drones e Engenharia participa da vida de muitos estudantes, engenheiros, alunos e empresários do mercado de engenharia há mais de 4 anos. São tantas histórias, de tantas pessoas, de várias partes do país, que decidimos contar algumas para vocês numa série de depoimentos que irá te ensinar lições valiosas sobre carreira, engenharia, drones.

Junior Tavares, 25, é Engenheiro Ambiental e Sanitarista e atuava em uma empresa de geoprocessamento. Pelo fato de ser o funcionário mais jovem e ter desenvolvido vários trabalhos na faculdade, ficou responsável por trazer tecnologia para a organização. Foi com esse objetivo que ele conheceu a DronEng e decidiu fazer o curso online, mesmo quando ainda era um estudante, para agregar soluções de engenharia na empresa que atuava.

Aprendizados

Em relação ao curso Tavares acredita que aprendeu muitas coisas e saiu ainda mais capacitado. “Eu busquei uma melhoria na forma de processamento para os trabalhos que desenvolvo e obter um certificado com a empresa que é referência no mercado nacional. Eu pesquisei muito e percebi que essa era a melhor empresa para me auxiliar nesse processo”, considera.

Ele lembra que a experiência foi tão agregadora que quando voltou do curso ele foi convidado por várias organizações para contar todos os aprendizados durante os 3 dias de imersão no curso presencial em Presidente Prudente. “A DronEng é a minha base e qualquer dúvida que eu tenho é a ela que eu recorro”.

Quando Tavares voltou à Pato de Minas – MG, ele reuniu todo o conhecimento adquirido e apresentou em um congresso com a temática: Monitoramento de Áreas de Preservação Permanente no Córrego do Sabão No Município de Serra Do Salitre/Mg Utilizando Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant) e Técnicas de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento.

Veja também: Mapeamento aéreo urbano: 3 razões para você investir no seu conhecimento!

Novas descobertas

O mercado de engenharia é muito dinâmico e as tecnologias vão mudando ao longo do tempo. Tavares lembra que ao chegar no curso presencial da DronEng se deparou com um universo de possibilidades e ferramentas que ele não tinha ciência até então. Além disso, o fato de estar com pessoas de diferentes partes do país proporcionou um intercâmbio de experiências que agregou ainda mais em sua carreira profissional.

Milena veio de Pato Branco no Paraná e classifica o curso presencial da DronEng como uma oportunidade além das expectativas. “A gente trabalha com rodovias e foi muito importante tanto na parte de inspeções quanto na parte de inspeções de pontes; realmente muito satisfatório”.

Já Marlei compartilha das mesma opinião e avalia o ponto alto do curso presencial o fato de ser um curso técnico, os professores terem domínio absoluto e garantir o máximo de aproveitamento do tempo. “Iniciei pesquisas sobre o tema e depois de comparar e verificar competências vi que a DronEng poderia agregar ao meu conhecimento”, considera.

Tour Gastronômico e imersão

Para o Engenheiro Ambiental e Sanitarista Junior Tavares a organização do curso otimiza bastante o tempo. Ele mesmo veio um dia antes do curso e foi embora um dia depois e aproveitou para conhecer a cidade de Presidente Prudente. “Ter a preocupação apenas com o curso ajuda muito: chegar no hotel ter o quarto todo arrumado, visitar restaurantes maravilhosos, conhecer lugares incríveis da cidade é realmente uma experiência diferente”, explica.

Vale lembrar que durante todo o tempo em que os alunos estão no curso presencial, a equipe DronEng trabalha para trazer a esses alunos o máximo de aproveitamento técnico, cultural e promover qualidade de vida e muitos saem daqui com várias ideias, conhecimento e o sentimento de que valeu muito a pena.

Seja você o próximo a vivenciar o curso de Mapeamento Aéreo Urbano, clique no link abaixo e mude a sua vida profissional!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *