Economista afirma recuperação da economia em 2019 o que pode aumentar as oportunidades no mercado de drones

Tempo de leitura: 3 minutos

Na semana passada eu estive presente no RD Summit, o maior evento sobre Marketing Digital e Vendas da América Latina, que ocorreu de 7 a 9 de novembro em Florianópolis, tiveram diversas palestras interessantes, mas uma em especial me chamou a atenção e vou passar alguns insights para vocês.

Por: Manoel Silva Neto
A palestra em questão foi do Ricardo Amorim, ele é um economista que ganhou bastante notoriedade na mídia como apresentador de televisão, além disso, ele também é escritor, palestrante e colunista. Ele iniciou a sua apresentação fazendo um paralelo da evolução da humanidade e seu poder de geração de riqueza, em seus exemplos Amorim comparou as maiores empresas em 1990 que eram do setor automobilístico, Ford e GM, com as maiores empresas da era digital, Apple, Google e Facebook.

mercado de drones

Imagem: exemplo dado por Amorim sobre Geração de Riqueza na Era Digital.

Na imagem acima que tirei da palestra, repare no valor de mercado das empresas em relação às suas vendas, além disso, o dado mais alarmante são as quantidades de funcionários, ou seja, hoje na era digital é gerado mais riqueza com um número menor de funcionários. Ricardo deixou bem claro que o momento que vivemos é o momento mais fácil de gerar riqueza, mas que para isso é necessário INOVAR.

Comportamentos da economia

Na sequência ele explicou que a economia é cíclica e que  funciona em forma de picos e vales, que após atingirmos um pico de crescimento, começamos a entrar em recessão, e quando chegamos no vale da recessão, voltamos a crescer novamente. 

mercado de drones

Imagem: representação dos picos e vales.

Uma das partes que mais me chamou atenção foi a análise da economia brasileira. Ele apresentou que historicamente em toda grave crise que passamos o governante caiu e que tivemos uma recuperação da economia logo após. Essa recuperação sempre foi maior do que as projeções dos economistas. (Veja um vídeo em que ele aborda o assunto)

mercado de drones

Imagem: as consequências das crises e as suas nuances.

Segundo Amorim, é muito importante aproveitar o timing (tempo) e aproveitar as oportunidades, ademais, aponta que o timing é agora e que as oportunidades surgem quando ninguém acredita. Outro ponto muito importante fé que historicamente no terceiro ano pós resseção tivemos o nosso maior crescimento apontando para 2019 como sendo esse ano chave.

O mercado dos drones é uma boa oportunidade de investimento

Eu saí bastante otimista da palestra do Ricardo, principalmente pelo fato do mercado dos drones, que mesmo em crise vem crescendo ano após ano, portanto, se os economistas apontam 2019 como o ano da virada, com certeza, o mercado dos drones que já está crescendo tende a aumentar ainda mais. Além disso, com a recuperação da economia o mercado de engenharia e infraestrutura tende a crescer e com isso as oportunidades de utilização dos drones também crescem.

Veja também: Seja você, a mudança que quer ver no Brasil!

E eu te pergunto: você está de olhos nas oportunidades para 2019? Ainda não? Então eu te convido para a DroneMap Tech o primeiro congresso técnico sobre o uso dos drones na engenharia. Venha conhecer os resultados de pequenas, médias e grandes empresas que irão compartilhar todos os seus aprendizados na utilização dos drones em seus segmentos. Aprenda o que está dando certo e quais são as apostas para o ano que vem com quem já tem ótimos resultados.

Como esse mês é o período das promoções, a DroneMap Tech não iria ficar de fora, não é mesmo? Por isso somente neste final de semana (sexta, sábado e domingo/ de 16 a 18 de novembro) reabriremos os ingressos com o preço do primeiro lote. Não perca essa oportunidade CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO!

dronemap tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *