Mercado dos Drones: Expectativa de 127 bilhões de dólares

Tempo de leitura: 5 minutos

Mercado dos Drones – Expectativa de 127 bilhões de dólares

A revolução dos drones está chamando atenção das indústrias que vão da Agricultura a produção de filmes. De acordo com um novo estudo da PwC sobre as aplicações comerciais da tecnologia, o mercado emergente global de serviços e negócios usando drones está avaliado em mais de US $ 127 bilhões.

Prestes a vivenciar o cenário de impacto dos Drones sobre as operações de negócios das empresas em uma ampla gama de indústrias, o PwC estabeleceu na Polônia um centro global de excelência de uso dos drones com análise de dados para ajudar os clientes a resolverem seus desafios comerciais.

Olga Grygier-Siddons, Diretora Executiva da PwC na Europa Central e Oriental, disse:

“Estou muito orgulhosa de termos desenvolvido um centro global de excelência aqui na Europa Central e Oriental que usa drones e análise de dados geoespaciais para ajudar os clientes. Esta é a primeira equipe PwC desse tipo em qualquer lugar do mundo. Não é nenhuma surpresa que essa equipe foi formada aqui mesmo em nossa região. Vemos mudança real acontecendo na cultura empresarial.”

 

“Por um longo tempo, o sucesso do negócio em nossa região tem se baseado na competitividade de custos, mas agora não há desejo real por parte dos nossos clientes e colegas de competir em valor. Em vez disso, o fazem através da inovação.”

 

A aplicação de tecnologias dos drones acontece em processos de negócios existentes permitindo que as empresas de indústrias criem novos negócios e modelos operacionais. Cada indústria tem diversas necessidades, e como consequência requer diferentes tipos de soluções  movidas a drones ou com várias funcionalidades do drone. Alguns deles valorizam a velocidade de voo e capacidade de carga útil, enquanto outros desejam se concentrar no fornecimento de soluções de alta qualidade e dados em tempo real de uma forma rentável.

Michal Mazur, sócio e chefe da Drone Powered Solutionsa na PwC na Europa Central e Oriental, acrescenta:

“Estamos atualmente em discussão com várias grandes empresas de uma ampla gama de indústrias sobre como elas podem melhorar seus drones para os processos de negócios. Isto levou-nos a pensar sobre o valor potencial das soluções movidas a drones no mercado global. Com um valor de mercado estimado em mais de US $ 127 bilhões em aplicações comerciais, os drones estão fazendo a transição do item “novidade” para “ferramenta de negócios essencial.”

 

Clareza de cima

De acordo com o relatório da PwC denominado “Clarity from above”, o valor de mercado  de soluções alimentadas pelos drones é mais de US $ 127 bilhões. Este é o valor dos serviços empresariais e trabalhistas atuais que são suscetíveis a substituição num futuro muito próximo por soluções que usam os drones, de acordo com previsões da PwC. A indústria com as melhores perspectivas para aplicações de drones é infraestrutura, com o valor de mercado total de aproximadamente $ 45,2 bilhões.

Veja a tabela com o valor previsto de soluções movidas pelos Drones em indústrias-chave – visão global em bilhões de dólares:

 

Infraestrutura 45,2
Agricultura 32.4
Transportes 13
Segurança 10
Mídia e Entretenimento 8.8
Seguro 6.8
Telecomunicações 6,3
Mineração 4.4
Total 127.3

 

No mundo todo, drones equipados com câmeras e sensores fornecem às empresas dados mais completos. Eles também estão envolvidos no transporte e em atividades operacionais, exercendo uma influência sobre o aumento crescente de estratégias de negócios das empresas.

As soluções movidas a Drone são as mais adequadas para as indústrias que requerem mobilidade e uma elevada qualidade de dados. Especificamente, as empresas que geram ativos em grandes áreas dispersas têm um longo histórico de problemas que novas soluções de drones podem resolver.

Projetos com capital em longa escala, manutenção de Infraestrutura e Agricultura muito podem se beneficiar com a integração de drones no negócio do dia-a-dia. Já as áreas de Seguro e Mineração irão encontrar potenciais melhorias de processo enquanto ganham novos níveis de qualidade dos dados e acessibilidade. Toda a indústria de Transportes certamente vai mudar o conceito de sua entrega do tipo última milha*.

Uma das principais utilizações dos drones é supervisionar os investimentos em curso e manutenção da infraestrutura existente. Serão usados para os serviços de última milha*, bem como na Agricultura, não apenas recolhendo e analisando dados sobre terras rapidamente e culturas, mas também fazendo a pulverização necessária de plantas.

 

Piotr Romanowski, Líder Consultivo de Negócios da PwC na Europa Central e Oriental, conclui:

 

“Na PwC estamos expandindo nossa capacidade de ajudar os clientes de consultoria empresarial no ciclo de vida completo dos seus projetos de negócio, desde a estratégia até a execução. A implementação de projetos empresariais envolve agora um forte componente tecnológico. É por isso que estamos investindo em alta tecnologia por meio de aquisições de empresas especializadas, por exemplo a Outbox e do desenvolvimento dos nossos próprios serviços de tecnologia como a nossa equipe da Drone Powered Solution.”

 

O relatório completo pode ser encontrado em: www.pwc.pl/clarityfromabove

 

*O termo última milha ou “Last mile” acontece na rede, quando por exemplo, uma operadora de telecomunicações é contratada mas não possui rede para entregar o serviço, então ela contrata a última milha de uma empresa que possua o meio físico ou faça isso através de conexões wireless.

Traduzido e Adaptado

Fonte: PwC

CALL_CURSOS_ONLINE

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *