Terceiro dia: Semana de workshops Drones & Meio Ambiente

Tempo de leitura: 2 minutos

Como vocês já perceberam, todas as palestras da semana de workshops Drones & Meio Ambiente serão divulgadas aqui pelo nosso blog.

Essas matérias são ótimas para você ficar ainda mais por dentro do que vai aprender e encontrar em cada conteúdo das aulas.

No terceiro dia, quarta-feira, Júnior Tavares e Elaine Garcia Vieira que farão as apresentações.

Continue lendo e saiba mais sobre isso.

11 HORAS

A primeira aula do dia será conduzida pelo Júnior Tavares, que é Engenheiro Ambiental e Consultor e acontecerá às 11 horas da quarta-feira (21/08).

Em sua apresentação ele irá falar sobre o “Monitoramento de área de preservação permanente (APP)”, apresentando os resultados do seu TCC quando se formou em Engenharia Ambiental.

Durante a aula, ele irá mostrar todos os resultados alcançados utilizando o mapeamento aéreo com drones.

“Eu comecei a pesquisar, fazer artigos na área e tudo e comecei a ver que era uma ferramenta muito boa e a gente ganhou muito tempo na execução dos trabalhos. […] então isso, com a otimização do drone, diminuiu muito tempo de trabalho na empresa, muito mesmo”.

17 HORAS

Na segunda e última aula do dia, às 17 horas, será a Elaine Vieira Garcia que fará a apresentação. Na aula ela falará sobre a “Experiência da implementação do drone na empresa”.

A Elaine é proprietária de um escritório de engenharia com foco em projetos ambientais e na palestra ela vai contar a sua própria experiência de introduzir o mapeamento aéreo com drones na sua empresa.

Hoje o uso do drone faz parte do nosso dia a dia, se considerarmos todos os demais serviços agregados (vistorias, topografia, inspeções, monitoramento, etc.), pois se fosse somente para as vistorias, não teríamos demanda.

Sem o drone não há limitações, porém tudo se torna mais difícil, como por exemplo o acesso em determinados locais, a agilidade para elaboração dos projetos, a qualidade das análises que podem ocorrer inclusive no escritório.

Outra vantagem é que serviços que terceirizávamos agora são feitos por nossa própria equipe (topografia em pré-análises ou diagnósticos, principalmente quando a cobertura florestal não é densa, algumas vistorias, etc.).”, disse Elaine.

SEMANA DE WORKSHOPS DRONES & MEIO AMBIENTE

Entre os dias 19 à 23 de agosto que acontecerá as aulas da semana de workshops Drones & Meio Ambiente.

Por dia serão realizados dois workshops, sendo um às 11h e outro às 17 horas.

Mas, quem não puder participar nos dias e horários marcados não se preocupe! Para você que estiver na nossa semana as aulas ainda ficarão disponíveis pelo período de 06 meses para você assistir quando quiser!

Já estamos no segundo lote de vendas, no valor de R$39,97, e ele ficará aberto até o dia 18 de agosto. Então não deixe sua inscrição para depois!

Estamos te esperando! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *