3 e-books gratuitos sobre drones na agricultura

3 e-books gratuitos sobre drones na agricultura

Tempo de leitura: 4 minutos

Nos posts da Droneng sempre falamos sobre a importância de se capacitar quando se quer atuar no mercado dos drones. Nesse artigo vamos falar sobre 3 e-books gratuitos sobre drones na Agricultura com ótimos conteúdos para você ficar por dentro do assunto!

  1. O Guia Definitivo dos Drones na Agricultura

Um dos conteúdos que possui recorde de download, o Guia Definitivo traz informações sobre Geotecnologias na Agricultura de Precisão. Trata ainda o surgimento dos Drones e quais são os produtos gerados por esta tecnologia. Nele você encontra uma análise detalhada de cada produto com definição, benefícios da sua utilização e exemplos reais de aplicações.

Geotecnologias na Agricultura de Precisão

Agricultura de precisão: Trata-se de um sistema de manejo integrado de informações e tecnologias, fundamentado nos conceitos de que as variabilidades de espaço e tempo influenciam nos redimentos dos cultivos.

Podemos dizer que a Agricultura de Precisão é a aplicação das Geotecnologias no mercado da agricultura. Neste ebook será abordado detalhes sobre estas tecnologias e como elas são utilizadas na agricultura.

A utilização dos Drones na Agricultura

É abordado, ainda,  sobre o surgimento dos Drones e quais são os produtos gerados por esta tecnologia. Será apresentada uma análise detalhada de cada produto com definição, benefícios da sua utilização e exemplos reais de aplicações.

Assim como o GPS que revolucionou a forma como se gerencia uma lavoura, o Drone deixou de ser uma tecnologia do futuro e hoje já é realidade no gerenciamento estratégico do plantio.

Análises Automatizadas

Os Drones popularizaram a utilização da Fotogrametria (ciência que mapeia grandes áreas através de câmeras embarcadas em aeronaves). Hoje pequenas e médias empresas tem acesso aos seus produtos.

No mercado da Agricultura essa técnica proporciona possibilidades únicas, através das imagens aéreas com alto nível de detalhamento do solo, softwares de visão computacional automatizam processos e geram dados impossível de serem obtidos por um olhar terrestre.

Baixe o e-book e se surpreenda com os resultados obtidos.

Para acessá-lo é só clicar aqui.

2. Drones na Cana-de-açúcar

Nesse material validamos a utilização dos drones em um projeto inovador para o mercado sucroalcooleiro. Destacamos a maior agilidade na obtenção e apresentação dos dados, reduzindo meses de trabalho em campo a dias com o uso do drone. Além de confirmar a maior riqueza de detalhes da área e garantir uma visão completa da lavoura aos Agrônomos.

Maior eficiência

Através deste trabalho nós validamos a utilização dos Drones proporcionando uma maior agilidade na obtenção e apresentação dos dados, o que era pra ser realizado em meses de trabalho em campo, foi realizado em dias com o uso do Drone.

Maior qualidade das informações

Através do mapeamento aéreo é possível obter maior riqueza de detalhes da área, além de proporcionar uma visão completa da lavoura aos agrônomos é possível ter um backup da área para futuras análises sazonais.

Diminuição de custos

1/3 dos custos de uma usina é destinado a combustível (óleo diesel), através deste projeto apresentamos uma redução deste custo ao utilizar o mapeamento aéreo com drones, além de apresentar dados exclusivos como levantamento de falhas no plantio e mapeamento das linhas de plantio que darão subsídio para as tomadas de decisões estratégicas.

Inovação tecnológica para superar a crise

O setor sucroalcooleiro enfrenta uma das maiores crises da história. Endividamento, perda da competitividade diante da gasolina e até problemas climáticos afetaram os usineiros, uma maneira inteligente de superar a crise aumentar a eficiência e diminuir custos através de investimentos em Tecnologia e Inovação.

Para acessar o e-book completo, clique aqui.

3. Saúde da Vegetação: O Guia Definitivo

Esse material é fruto de uma parceria com a AgPixel, uma empresa norte americana de sensoriamento remoto especialista em análises geoespaciais para produtores agrícolas.

Nele você conhece os conceitos técnicos e os principais índices de vegetação utilizados. Ainda neste conteúdo buscamos responder a seguinte questão: Como as imagens aéreas podem ajudar na gestão estratégica do seu plantio?

Para acessar, basta clicar aqui.

Esses e outros conteúdos estão na área de Materiais Educativos no site da Droneng. Acesse agora e conheça outros materiais escritos e em vídeo: http://droneng.com.br/materiais-educativos/

Conteúdo gratuito Drones & Agricultura

Já conhece a semana de workshops gratuita da Droneng sobre Drones e Agricultura?

Neste material são oferecidos 06 conteúdos do assunto, para que você possa ficar por dentro de tudo e aprender mais sobre essa área de trabalho.

Para saber mais sobre isso é só clicar no link abaixo. Não perca essa chance e se prepare para o mercado de trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *