Agisoft Metashape Professional: passo a passo para fazer o download e pedir a versão teste

Tempo de leitura: 3 minutos

O Metashape Professional é um dos softwares da Agisoft que foi fundada em 2006, como uma empresa de pesquisa inovadora com foco em tecnologia de visão computacional.


A Agisoft é uma organização russa que começou com modelos tridimensionais, edificações, fachadas, reprodução de objetos e pessoas, ou seja, a partir do mapeamento terrestre.

Com o advento dos Drones, a empresa que já possuía um algoritmo muito potente, principalmente para trabalhar com grandes imagens de grandes variações na orientação, passou a trabalhar com mapeamento aéreo com drones.

Você ainda não sabe e quer aprender o passo a passo para a realização do download, instalação e ativação do Agisoft Metashape? Continue lendo essa matéria e aprenda agora!

PASSO A PASSO 

  1. Acessar o site

O primeiro passo é realizar o acesso no site oficial da Agisoft (www.agisoft.com). Como o inglês é a língua mais utilizada entre as relações comerciais internacionais, no primeiro momento o site estará em inglês.

Porém, caso você não tenha muita afinidade com o idioma é possível fazer a tradução por meio do mecanismo de tradução do Google.

  1. Escolher o Metashape Professional

Na parte superior da página, clicando na aba Downloads você terá duas opções: Agisoft Metashape 1.5.2 e  Agisoft PhotoScan 1.4.5.

Entre as opções oferecidas pelo Agisoft Metashape a mais indicada e usada pelas grandes organizações de mapeamento aéreo é a versão Professional, pois tem todas as funções necessárias para gerar as bases cartográficas.

O Engenheiro Cartógrafo, Maurício Campiteli, afirma sobre o software: “O Agisoft Metashape Professional é um dos softwares mais populares para processamento de imagens aéreas de drones e geração de base cartográfica do terreno”.

Isso acontece mesmo com um alto valor agregado (pois você terá uma licença permanente até a versão 1.4.3), já que te dará as ferramentas para iniciar e concluir projetos de mapeamento aéreo utilizando imagens de drones.

Rolando um pouco a página, pode-se perceber que também está disponível uma versão mais antiga do software, o Agisoft Photoscan 1.4.5.

Para saber mais sobre quem pode adquirir a Licença Educacional do Agisoft Metashape clique aqui e leia uma matéria do nosso blog sobre esse assunto.

  1. Realizar o cadastro para aquisição da versão trial

Antes de realizar o download de acordo com o processador do seu computador, é recomendado que você leia o Manual do Usuário e todas as informações presentes da página. Feito isso, você já pode baixar o programa, o qual não demora e é intuitivo.

  1. Obter a chave-trial

Na mesma página do “Instalador”, é possível realizar um cadastro como forma de teste, o qual pode ser usado por 30 dias.

Após isso, o setor comercial da Agisoft entrará em contato com você para entregar a chave-serial que geralmente são cinco grupos de letras que você insere no software.

A primeira vez que o software abrir ele irá fazer o reconhecimento da máquina, principalmente o IP. Após todo o reconhecimento, é aberto o software e você seleciona a opção de 30 dias de teste.

CONSIDERAÇÕES AGISOFT METASHAPE

O valor do software Agisoft Metashape é de aproximadamente R$ 19.000,00 (preço sujeito a alteração cambial). Após adquirir a versão não é cobrado nenhuma atualização de acordo com os lançamentos.

E você, sabia que nós da Droneng temos um curso sobre o Agisoft?

Nele você vai aprender sobre o software, a preparação dos dados, processamentos, mensurações e muito mais!!

Clique na imagem abaixo e se inscreva já. Estamos te esperando.

Faça parte do time de alunos Droneng!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *