Dronemap Tech: descubra no evento qual é o seu perfil

Tempo de leitura: 4 minutos

Para quem ainda não sabe, o tema deste ano do nosso evento Dronemap Tech é PROFISSIONALISMO.

E a cada semana nós vamos realizar o nosso quadro PAPO SOBRE PROFISSIONALISMO, onde nosso CEO & Fundador, Manoel Silva Neto, vai conversar com os palestrantes do evento.

Nesse encontro eles vão falar sobre o tema e contar um pouco suas visões sobre o PROFISSIONALISMO.

Este ano o tema do evento foi escolhido especialmente para você trazer clareza em seu trabalho como profissional e atuar com muita qualidade.

Não estamos pensando no “jogo do preço”, porque o que realmente importa é o diferencial de cada profissional e o seu valor de entrega. Por isso o tema PROFISSIONALISMO com certeza pode agregar algo em você.

Não se posicione mais de maneira errada no mercado de trabalho!

A Dronemap Tech 2019 está aqui para trazer essa luz para o mercado! O preço não é importante quando o assunto é o valor agregado ao seu trabalho.

Acompanhe agora como foi o papo entre o Manoel e Cesar Campos!

PAPO COM O PROF. CESAR CAMPOS

Cesar Campos é formado desde 2005 em Engenharia da Computação. Segundo ele, sempre se considerou uma pessoa extremamente técnica e até introspectiva em alguns momentos.

Mas, ele também conta que sempre teve o sonho de liderar e por isso a sua vida tomou um rumo diferente do que ele já estava acostumado.

“Vim de uma área técnica e hoje trabalho com empreendedores e diretores, trazendo a eles a oportunidade de alavancar o seu negócio, de uma parte financeira, da equipe”, afirmou Cesar.

Ainda durante a conversa, entre algumas perguntas feitas pelo Manoel, Cesar contou uma citação a qual ele confia e acredita muito.

Nesta citação diz:  O sucesso, 85% é conhecimento, atitudes e habilidades comportamentais, e 15% é o conhecimento técnico.

“Costumo brincar que são dois copos. As pessoas costumam transbordar o copo técnico e deixam de lado o copo de habilidades comportamentais”, conta.

Nesse momento, Cesar fala sobre a importância de ser técnico e profissional ao mesmo tempo, já que uma coisa depende da outra, e as vezes isso pode ser o seu grande diferencial dentro do mercado de trabalho.

Durante o papo, Manoel ainda perguntou à Cesar o que ele acreditava ser uma representatividade ou características de um profissional, ou seja, aquela pessoa que está “jogando” diferente de todo mundo.

Cesar diz que o primeiro ponto que ele observa quando o assunto é características de um bom profissional é se ele realmente tem consciência sobre ele mesmo.

Além disso, ainda conta que trabalha com o mapeamento de pessoas há mais de 10 anos e apenas olhando e conversando com alguém consegue fazer um pré-mapa da personalidade da mesma.

“Então quando eu estou fazendo o meu trabalho, minha consultoria, minha mentoria, eu procuro saber muito sobre o resultado esperado que o profissional quer, quem tá me contratando quer.

E eu sei onde eu sou bom e onde eu tendo a falhar, e onde eu tendo falhar eu tenho sistemas, ferramentas ou equipe que subsidia aquela parte que eu sou fraco e ele potencializa a minha forte.

Então, o profissional pra mim é aquele que consegue identificar isso e se posicionar sabiamente, independente de quem seja, seja um diretor ou uma pessoa de menos escalão na empresa, que consiga ter essa clareza e consciência pra ele e aí sim ele provê resultados muito satisfatórios”.

Quando o assunto foca na falta de profissionalismo, tem um tema em questão que é considerado um quesito muito importante pelo Cesar.

Para ele, um fato simples que foi considerado como falta de profissionalismo é a insegurança em fases do trabalho.

Além disso, Manoel, junto com o Cesar, também exemplifica a insegurança como falta de profissionalismo.

Você pode acompanhar toda a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

Lembrando que no dia 19 de outubro, em São Paulo, no evento Dronemap Tech, o Cesar Campos vai estar presente trazendo como tema da sua palestra: “Descubra qual é o seu perfil, treine suas habilidades e melhore seus resultados”.

NOVO CURSO PRESENCIAL

O ano de 2020 já começou diferente e com novidades por aqui na Droneng! Este ano será lançado o novo Curso Presencial de Mapeamento de Estrada e Linha de Transmissão.

Este curso é perfeito para você que precisa saber mais detalhes sobre um projeto de mapeamento de corredor. Com a nossa metodologia específica, você ficará por dentro de aspectos relacionados ao planejamento de voo, distribuição dos pontos de apoio, processamento fotogramétrico e muito mais. 

Clicando na imagem abaixo você terá mais informações sobre o curso, além de visualizar as próximas datas disponíveis.

Te espero por aqui em Presidente Prudente. Invista em você agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *