Dronemap Tech: descubra no evento qual é o seu perfil

Tempo de leitura: 4 minutos

Para quem ainda não sabe, o tema deste ano do nosso evento Dronemap Tech é PROFISSIONALISMO.

E a cada semana nós vamos realizar o nosso quadro PAPO SOBRE PROFISSIONALISMO, onde nosso CEO & Fundador, Manoel Silva Neto, vai conversar com os palestrantes do evento.

Nesse encontro eles vão falar sobre o tema e contar um pouco suas visões sobre o PROFISSIONALISMO.

Este ano o tema do evento foi escolhido especialmente para você trazer clareza em seu trabalho como profissional e atuar com muita qualidade.

Não estamos pensando no “jogo do preço”, porque o que realmente importa é o diferencial de cada profissional e o seu valor de entrega. Por isso o tema PROFISSIONALISMO com certeza pode agregar algo em você.

Não se posicione mais de maneira errada no mercado de trabalho!

A Dronemap Tech 2019 está aqui para trazer essa luz para o mercado! O preço não é importante quando o assunto é o valor agregado ao seu trabalho.

Acompanhe agora como foi o papo entre o Manoel e Cesar Campos!

PAPO COM O PROF. CESAR CAMPOS

Cesar Campos é formado desde 2005 em Engenharia da Computação. Segundo ele, sempre se considerou uma pessoa extremamente técnica e até introspectiva em alguns momentos.

Mas, ele também conta que sempre teve o sonho de liderar e por isso a sua vida tomou um rumo diferente do que ele já estava acostumado.

“Vim de uma área técnica e hoje trabalho com empreendedores e diretores, trazendo a eles a oportunidade de alavancar o seu negócio, de uma parte financeira, da equipe”, afirmou Cesar.

Ainda durante a conversa, entre algumas perguntas feitas pelo Manoel, Cesar contou uma citação a qual ele confia e acredita muito.

Nesta citação diz:  O sucesso, 85% é conhecimento, atitudes e habilidades comportamentais, e 15% é o conhecimento técnico.

“Costumo brincar que são dois copos. As pessoas costumam transbordar o copo técnico e deixam de lado o copo de habilidades comportamentais”, conta.

Nesse momento, Cesar fala sobre a importância de ser técnico e profissional ao mesmo tempo, já que uma coisa depende da outra, e as vezes isso pode ser o seu grande diferencial dentro do mercado de trabalho.

Durante o papo, Manoel ainda perguntou à Cesar o que ele acreditava ser uma representatividade ou características de um profissional, ou seja, aquela pessoa que está “jogando” diferente de todo mundo.

Cesar diz que o primeiro ponto que ele observa quando o assunto é características de um bom profissional é se ele realmente tem consciência sobre ele mesmo.

Além disso, ainda conta que trabalha com o mapeamento de pessoas há mais de 10 anos e apenas olhando e conversando com alguém consegue fazer um pré-mapa da personalidade da mesma.

“Então quando eu estou fazendo o meu trabalho, minha consultoria, minha mentoria, eu procuro saber muito sobre o resultado esperado que o profissional quer, quem tá me contratando quer.

E eu sei onde eu sou bom e onde eu tendo a falhar, e onde eu tendo falhar eu tenho sistemas, ferramentas ou equipe que subsidia aquela parte que eu sou fraco e ele potencializa a minha forte.

Então, o profissional pra mim é aquele que consegue identificar isso e se posicionar sabiamente, independente de quem seja, seja um diretor ou uma pessoa de menos escalão na empresa, que consiga ter essa clareza e consciência pra ele e aí sim ele provê resultados muito satisfatórios”.

Quando o assunto foca na falta de profissionalismo, tem um tema em questão que é considerado um quesito muito importante pelo Cesar.

Para ele, um fato simples que foi considerado como falta de profissionalismo é a insegurança em fases do trabalho.

Além disso, Manoel, junto com o Cesar, também exemplifica a insegurança como falta de profissionalismo.

Você pode acompanhar toda a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

Lembrando que no dia 19 de outubro, em São Paulo, no evento Dronemap Tech, o Cesar Campos vai estar presente trazendo como tema da sua palestra: “Descubra qual é o seu perfil, treine suas habilidades e melhore seus resultados”.

INSCRIÇÕES PARA A DRONEMAP TECH 2019

As vendas já estão abertas e tem as suas inscrições limitadas, ok?

Essa é só a nossa primeira matéria do nosso quadro PAPO SOBRE PROFISSIONALISMO. Fique ligado que ainda serão divulgadas várias outras entrevistas e assim você vai poder acompanhar tudo sobre os palestrantes e suas visões sobre o mercado de trabalho.

Mas, a inscrição deve ser feita agora!! Não deixe para depois que as vagas podem se esgostar…

Queremos muito te ver na Dronemap Tech em Outubro.

Te esperamos por lá. Vamos todos nos posicionar com excelência no mercado de trabalho, com muito PROFISSIONALISMO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *