DroneShow 2016: 5 motivos para participar do evento

Tempo de leitura: 5 minutos

Faltando apenas uma semana do evento mais esperado do mercado dos drones, a DroneShow Latin America, resolvemos elencar 5 motivos para que você considere sua ida ao evento. Os motivos foram levantados de acordo com a nossa expectativa e participação na edição do ano passado. Este ano o evento será ainda maior, pois acontecerá em conjunto com outro evento já consagrado, o MundoGeo Connect, principal evento do mercado de geotecnologias.

droneshow
Figura 1 – Stand da Droneng em 2015

 

1. Os principais fabricantes nacionais e importadores no mesmo local

Se você pretende adquirir um VANT/Drone e ainda possui inúmeras dúvidas esta é oportunidade de sanar todas elas e ainda poder comparar diretamente os modelos entre os fabricantes. Na DroneShow você conhecerá os modelos desenvolvidos pelos principais fabricantes nacionais e os principais modelos importados.

O mais interessante é poder visitar o stand de um determinado fabricante, conversar com ele a respeito do seu modelo e imediatamente ir ao stand do concorrente e fazer a comparação direta. Este é um momento único para você comparar desempenho, qualidade e o mais importante o atendimento e segurança do pós-venda.

droneshow
Figura 2 – Produção do BATMAP Aerial Mapping

 

2. Networking especializado

Não importa se seu objetivo é trabalhar no mercado dos drones ou empreender, uma coisa é certa, estabelecer uma boa rede de networking no mercado é a maneira mais fácil de você concretizar os seus objetivos. Na DroneShow acontece o encontro entre pesquisadores, empreendedores, profissionais, usuários, curiosos e apaixonados por VANT/Drone.

O ano passado nós ficamos surpresos com o nível de conhecimento apresentado pelos participantes, além disso, notamos uma grande integração entre eles. Era comum as pessoas se encontrarem em nosso stand, se apresentarem e iniciar um papo sobre o mercado dos drones. Na DroneShow você irá respirar VANT/Drones!

droneshow
Figura 3 – Apresentação e Networking no stand da Droneng

3. Capacitação especializada

Parece clichê, mas é uma verdade, para entrar em um novo mercado ou novo segmento o primeiro passo é a capacitação. É imprescindível que você tenha pleno conhecimento do mercado, potenciais clientes e principalmente quais são os produtos e soluções gerados pela tecnologia, e isso não é uma exclusividade para empreendedores. Se você pretende ser um profissional do mercado isso irá ajudá-lo a enxergar soluções que poderão te colocar um passo a frente na empresa que trabalha.

A DroneShow 2016 oferece cursos presenciais, palestras e seminários sobre diversos temas, mas corra porque o evento será na semana que vem as vagas para as atividades são limitadas! Para conhecer a programação completa do evento acesse o site: http://www.droneshowla.com/programacao/

“Até Sexta-Feira (06/05/16) todas as atividades dos eventos estarão com os preços congelados, ou seja, os valores de ABRIL ainda estão valendo para participar das capacitações e seminários.” 

droneshow
Figura 4 – Curso de Mapeamento Aéreo com Drones ministrado pelo Manoel CEO da Droneng

4. Regulamentação no Brasil

Acredito que você, assim como nós, aguarda ansiosamente a legislação brasileira que regulamentará as atividades comerciais com drones no Brasil, não é mesmo? Os órgãos responsáveis por esse procedimento, como a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) confirmaram presença no evento e irão comentar sobre o processo de regulamentação.

Há uma grande expectativa para que a regulamentação ocorra ainda neste primeiro semestre de 2016, alguns indicadores para isto é que a regulamentação já foi apresentada para audiência pública em setembro de 2015 e neste ano o governo tem um projeto para a utilização de drones na segurança dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro. Esta é a oportunidade para você conferir de perto como está este procedimento!

droneshow
Figura 5 – Palestra dos órgãos regulamentadores na edição de 2015

5. Em um ano de crise, um mercado com muitas oportunidades

Não se fala em outra coisa no Brasil ultimamente, aonde você vai a primeira conversa é sobre o atual momento econômico que nosso país enfrenta, mas não se esqueça: toda crise gera oportunidades. Como diz Nízan Guanaes: “Na crise, enquanto uns choram outros vendem lenços”, a questão é que em tempos de crise as pessoas buscam soluções e fornecer estas soluções é uma boa maneira de crescer na crise.

O VANT/Drone surge como uma boa opção para redução de custos e aumento da produtividade, portanto, esta tecnologia tem sido uma das principais soluções para alguns segmentos da engenharia para superar este momento difícil. O mercado dos drones cresce exponencialmente e este ano de 2016 é notória uma adesão maior por parte do mercado, como dizemos aqui na Droneng acabou o “tempo de namoro” agora o mercado está partindo para a ação.

droneshow

O ano passado na primeira edição do evento nós da Droneng fomos surpreendidos, mesmo sendo a primeira edição, o evento contou com um ótimo número de participantes. Segundo a organização do evento na sua primeira edição em 2015 a DroneShow contou com um público de 2,5 mil pessoas, onde 50% dos participantes tem o cargo de diretores e gerentes, 40% do setor técnico e 10% da área de ensino. Além disso, 80% são do setor privado e 20% do setor público. 95% afirmaram que vão retornar na próxima edição e 90% deram nota acima de 8 ao evento.

Este ano nós estaremos presentes novamente na feira como expositores apresentando ao mercado nosso VANT para Mapeamento Aéreo, o BATMAP! Caso esteja presente na feira dê uma passada no nosso stand nº 51 e venha bater um papo e conhecer o BATMAP de perto.

 

Até lá!

 

 

 

 

1 comentário


  1. Olá, boa tarde!
    Chegando – portas em automático! – desejando participar do evento e entrar para o mercado de drones!
    Abs.
    Paulo Pecê

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *