Mapeamento aéreo urbano: 3 razões para você investir no seu conhecimento!

Tempo de leitura: 4 minutos

No ano passado falamos para você no post blog ‘Economista afirma recuperação da economia em 2019 o que pode aumentar as oportunidades no mercado de drones’ sobre a dinâmica da retomada da economia todas as vezes que um novo governo assume a presidência do Brasil.

É que a economia, segundo o Economista Ricardo Amorim, historicamente em toda grave crise que passamos em que o governante caiu, tivemos uma recuperação da economia logo após. Essa recuperação sempre foi maior do que as projeções dos economistas.

O mercado de engenharia deve desfrutar dessa fonte já que as projeções são animadoras para os próximos anos. Mas para isso é preciso inovar e se preparar para o futuro mostrando um potencial competitivo diferente do mesmo que todos fazem diariamente e se atentar aos cursos presenciais pode te ajudar muito.

Por isso mostramos para você 3 razões pelas quais você deve se capacitar e investir em cursos presenciais. Você pode estar a um passo do sucesso profissional. Continue lendo e entenda o porquê!

1 – Você está sempre atualizado

Fazer um curso presencial em uma empresa com know-how e experiência comprovado no mercado fomenta algo essencial: o crescimento profissional. Sabemos que não é todo mundo que tem tempo para ler matérias, fazer treinamentos, viajar para diferentes cenários, investir em conhecimento sobre o mercado de engenharia.

Por isso um curso de imersão na modalidade presencial pode ser uma ótima pedida para quem quer conhecimentos densos, mas de forma rápida e prática. Para o Arquiteto e Urbanista, Lucas de Morais, o que o motivou a fazer um curso presencial da Droneng Drones e Engenharia foi a busca por oportunidades e desafios e, principalmente, uma atualização de mercado.

Ele explica ainda que chega a fazer 300 processos por ano em sua empresa e que com o curso presencial pode reduzir o tempo de duas semanas para duas horas. “O curso irá gerar mais lucratividade e uma qualidade de vida melhor”.

Segundo o Engenheiro Cartógrafo, Maurício Campiteli, a realização de um curso presencial traz clareza de mercado, visão do cenário como um todo e melhora os potenciais dos alunos para gerar maiores resultados para as empresas.

Veja também: Guia completo sobre Mapeamento Aéreo Urbano com Drones

2 – Redireciona a sua carreira

É natural que muitas pessoas, principalmente as que sairam agora na universidade, se assuste um pouco com o mercado de trabalho. Afinal, nem sempre a teoria significa a mesma coisa na prática.

Outra coisa que pode acontecer se refere aquele profissional que faz há muitos anos a mesma ocupação e acaba se esquecendo da atualização, das melhorias nos processos. A realização de um curso presencial pode redirecionar esse profissional para as múltiplas possibilidades que o mercado traz.

Para o Engenheiro, João Victor, o que mais chama a atenção no curso presencial é a facilidade com que são ministradas as aulas, pois geralmente para estudar sozinho acaba sendo muito difícil. “O curso é fácil, bom de se lidar e com a aplicação prática temos um norte que ajuda muito”, explica.

Ele salienta que ao escolher a modalidade dos cursos, preferiu a presencial justamente pela facilidade de ter um professor por perto tirando as dúvidas e colocando as impressões sobre as aulas.

Outra vantagem é que embora o curso presencial seja técnico, os alunos da Droneng podem conversar com os professores e tirar dúvidas sobre o mercado, além de, trocar experiências.

3 – Faz com que você seja reconhecido

Penso que o próprio intertítulo fale por si. Quando você tem um conhecimento comprovado na prática com noções de teoria, não tem ninguém que conteste a sua capacidade em executar determinado tipo de trabalho.

O mercado de engenharia é muito amplo e segmentado e o que irá diferenciar você de um amador é o seu conhecimento. Mas esse conhecimento não pode se reservar apenas a teoria, pois o mercado exige competência comprovada na prática.

É o que avalia o Engenheiro Cartógrafo e CEO da Droneng, Manoel Silva Neto: “muitas pessoas ainda estão presas dentro da ideia de ter um diploma, não que isso seja ruim, mas o mercado exige resultados, ou seja, o diploma é o meio, porém, o mais importante é saber fazer é gerar resultados.

Você está cansado de obter poucos resultados, quer ser promovido ou aumentar a lucratividade da sua empresa? Investir em capacitação profissional é a melhor solução para você. Não pense duas vezes: clique no link abaixo e conheça o curso presencial Mapeamento Aéreo Urbano!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *