Mapeamento aéreo urbano: 3 razões para você investir no seu conhecimento!

Tempo de leitura: 4 minutos

Hoje conseguimos visualizar os avanços que o aerolevantamento com drones vem tomando ao decorrer dos anos, e com isso entendemos a importância do investimento em qualificação e conhecimento nesse nicho: mapeamento aéreo urbano.

Nesse mercado é necessário inovar e se preparar para o futuro, mostrando um potencial competitivo diferente do mesmo que todos fazem diariamente e se atentar aos cursos capacitantes que são oferecidos. Aqui na DronEng temos um portfólio vasto que vai te ajudar muito, você pode estar conferindo em nossa matéria ‘’Cursos de aerolevantamento com drones’’.

Por isso, iremos mostrar para você 3 razões pelas quais você deve se capacitar e investir em cursos capacitantes. Você pode estar a um passo do sucesso profissional. Continue lendo e entenda o porquê!

1 – Você está sempre atualizado

Fazer um curso presencial em uma empresa com know-how e experiência comprovado no mercado fomenta algo essencial: o crescimento profissional. Sabemos que não é todo mundo que tem tempo para ler matérias, fazer treinamentos, viajar para diferentes cenários, investir em conhecimento sobre o mercado de engenharia.

Por isso um curso de imersão na modalidade presencial pode ser uma ótima pedida para quem quer conhecimentos densos, mas de forma rápida e prática. Para o Arquiteto e Urbanista, Lucas de Morais, o que o motivou a fazer um curso presencial da Droneng Drones e Engenharia foi a busca por oportunidades e desafios e, principalmente, uma atualização de mercado.

Ele explica ainda que chega a fazer 300 processos por ano em sua empresa e que com o curso presencial pode reduzir o tempo de duas semanas para duas horas. “O curso irá gerar mais lucratividade e uma qualidade de vida melhor”.

Já o Técnico em Agrimensura, Wilton Vieira Barbosa, relatou sobre suas expectativas serem superadas em nosso curso EAD: “A Droneng está de parabéns!!! Um curso muito bom que superou minhas expectativas! Por ser um curso não presencial, tinha alguns receios, mas que foram dissipados com a didática das aulas, material apresentado e suporte da equipe!!! Agora vamos pra cima que a jornada apenas saiu do zero!!!”, finalizou.

É válido salientar que em todos os nossos cursos da plataforma existe uma prestação de serviço de suporte técnico, onde são sanadas todas as dúvidas que surgirem no decorrer da capacitação.

Veja também: Guia completo sobre Mapeamento Aéreo Urbano com Drones

2 – Redireciona a sua carreira

É natural que muitas pessoas, principalmente as que sairam agora na universidade, se assuste um pouco com o mercado de trabalho. Afinal, nem sempre a teoria significa a mesma coisa na prática.

Outra coisa que pode acontecer se refere aquele profissional que faz há muitos anos a mesma ocupação e acaba se esquecendo da atualização, das melhorias nos processos. A realização de um curso presencial pode redirecionar esse profissional para as múltiplas possibilidades que o mercado traz.

Para o Engenheiro, João Victor, o que mais chama a atenção no curso presencial é a facilidade com que são ministradas as aulas, pois geralmente para estudar sozinho acaba sendo muito difícil. “O curso é fácil, bom de se lidar e com a aplicação prática temos um norte que ajuda muito”, explica.

Ele salienta que ao escolher a modalidade dos cursos, preferiu a presencial justamente pela facilidade de ter um professor por perto tirando as dúvidas e colocando as impressões sobre as aulas.

Outra vantagem é que embora o curso presencial seja técnico, os alunos da Droneng podem conversar com os professores e tirar dúvidas sobre o mercado, além de, trocar experiências.

3 – Faz com que você seja reconhecido

Penso que o próprio intertítulo fale por si. Quando você tem um conhecimento comprovado na prática com noções de teoria, não tem ninguém que conteste a sua capacidade em executar determinado tipo de trabalho.

O mercado de engenharia é muito amplo e segmentado e o que irá diferenciar você de um amador é o seu conhecimento. Mas esse conhecimento não pode se reservar apenas a teoria, pois o mercado exige competência comprovada na prática.

É o que avalia o Engenheiro Cartógrafo e CEO da Droneng, Manoel Silva Neto: “muitas pessoas ainda estão presas dentro da ideia de ter um diploma, não que isso seja ruim, mas o mercado exige resultados, ou seja, o diploma é o meio, porém, o mais importante é saber fazer é gerar resultados.

Aprenda mapeamento aéreo urbano

Deste modo, você já pode começar a entender a importância dos drones na topografia. Por isso, nosso time desenvolveu o curso de Topografia com Drones 4.0, no qual você consegue sair do zero absoluto e gerar seu primeiro projeto! 

Assim, você ficará por dentro da metodologia exclusiva criada pela DronEng para projetos como esse, além de abordar aspectos relacionados ao planejamento de voo, distribuição dos pontos de apoio e processamento fotogramétrico.

Para ter mais informações sobre esse assunto é só clicar na imagem abaixo, nosso equipe está pronta para te atender. Qualquer dúvida é só nos procurar, estamos à disposição!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.