Começa hoje a semana de workshops da Droneng

Tempo de leitura: 3 minutos

Com início hoje, a semana de workshops da Droneng vai acontecer durante toda a semana abordando conteúdos específicos e trazendo de forma online aos seus participantes os conceitos mais básicos de topografia com drones, gerações de produtos e até aplicações em alguns segmentos.

Durante as palestras os participantes terão o poder de interagir, em tempo real, com os seus professores. As aulas terão a duração de uma hora, com metade de seu tempo voltado para o conteúdo e a outra metade para as participações.

Todos os professores dos workshops são convidados da Droneng, que também já participaram como palestrantes do evento Dronemap Tech em novembro do ano passado. Vale lembrar que a Dronemap Tech foi um evento presencial realizado pela Droneng em São Paulo, que reuniu profissionais do Brasil inteiro para compartilhar experiências.

PARTICIPAÇÕES

Com mais de 360 alunos matriculados, a semana de workshops pretende levar e compartilhar diversas experiências com pessoas de todas as regiões do Brasil. O Irineu Barros, da cidade de Irati do estado do Paraná é um dos participantes. Engenheiro Florestal e mestrado em Ciências Florestais, ele já realiza trabalhos com drones e acredita que as aulas vão poder contribuir ainda mais com o seu aprendizado.

“Vale ressaltar, que grande parte do meu conhecimento sobre esta área, devo a vocês da Droneng. Sou grato pela exposição de materiais de qualidade no Canal do Youtube e na página de vocês”, mencionou Irineu.

Raphael Augusto de Sá, da região de Formoso e Chapada Gaúcha no Noroeste de Minas, contou para a Droneng que suas expectativas em relação aos workshops são as melhores. Sub-gerente na fazenda Taboca e bacharelando em geografia, ele diz que a motivação para sua inscrição foi a quantidade de informações que as aulas oferecem, divididas em suas respectivas áreas.

“Espero tirar minhas objeções sobre assuntos abordados como cadastramento urbano, projeto de estrada e projeto de loteamento”, comentou Raphael.

Outro participante é o Newton Cortez, que por ser geólogo e trabalhar com mapeamento e geologia ambiental, está dando o primeiro passo para incluir a tecnologia dos drones nesse serviço. Ele é de Natal e disse o que espera da semana de workshops: “Tenho a expectativa de agilizar e ampliar as qualidades dos trabalhos”, finaliza.

SOBRE OS WORKSHOPS

A semana de workshops estará acontecendo do dia 11 até o dia 15 de março, no qual as aulas vão se realizar todos os dias, de forma online, em dois horários, uma às 17h e outra às 19h. No total, os workshops terão dez horas de duração, contando com cinco módulos.

As aulas são indicadas para engenheiros, profissionais do mercado de engenharia, estudantes e entusiastas do mercado que querem conhecer o processo de geração da topografia do terreno através dos drones e suas aplicações.

PARA SE INSCREVER

As inscrições para esta semana já estão encerradas, porém caso você tenha interesse em participar se cadastre na lista de espera, para que assim possa receber em primeira mão todos os detalhes sobre as próximas semanas que serão realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *