Encerra a semana de mapeamento aéreo urbano com mais de 2.000 inscritos

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje, dia 10 de maio, é o último dia da semana de mapeamento aéreo urbano. Foram cinco dias de muitos aprendizados, transmitidos aos participantes de forma gratuita.

Com apresentações de profissionais da área, o dia de ontem (09) foi marcado por workshops do Maurício Campiteli, Engenheiro Cartógrafo e Silvia Ferreira, fundadora da MAPEAR com drones.

Na aula das 11 horas, Maurício Campiteli apresentou para os alunos o tema: “Análise de qualidade de produtos gerados”.

No início ele explicou um pouco o básico do assunto. Acompanhe a seguir.

Primeiro, o controle de qualidade é um sistema adotado para medir a qualidade dos serviços e produtos de acordo com as especificações técnicas.

E qual a finalidade? Essa é uma técnica que considera acima de tudo o cliente e o consumidor final do produto, preocupando-se com uma boa relação de compra e venda, considerando atender as expectativas dos clientes.

ETAPAS DE UM PROJETO DE MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

– Relacionamento comercial

– Planejamento do projeto

– Execução em campo

– Geração dos produtos cartográficos

Durante essa aula, o Maurício mostrou exemplos do conteúdo utilizando um projeto já concluído, tudo foi mostrado aos alunos de forma bem exemplificada. Para assistir novamente a aula acesse o link a seguir: https://conteudo.droneng.com.br/tkyp-semana-de-mapeamento-aereo-urbano

Entre algumas dúvidas que surgiram durante a aula, acompanhe uma delas:

Marcelo Rodrigues: “O relatório do projeto quanto aos parâmetros de qualidade são fornecidos pelo sistema?”.

Maurício Campiteli: “Sim, aquele relatório que eu gerei foi pelo Photoscan. Todo software de processamento gera esse relatório, eu até indico para entregar ao cliente e ele é gerado pelo próprio software de processamento”.

A segunda aula do dia de ontem (09), foi apresentada pela Silvia Ferreira que falou sobre a Vetorização no AutoCad. Nessa segunda aula também tivemos a participação da Vanessa, Engenheira Ambiental, convidada da Dronegn para explicar sobre a Vetorização em QGis.

A aula foi bem prática, com a explicação de passo a passo do processo. Acompanhe a aula para não perder nada: https://conteudo.droneng.com.br/tkyp-semana-de-mapeamento-aereo-urbano

FIM DA SEMANA DE MAPEAMENTO AÉREO URBANO

Com mais de 2.000 inscritos, a semana de mapeamento aéreo urbano se encerra hoje, dia 10 de maio. Lembrando, que as aulas ficarão disponíveis até domingo, dia 12 de maio.

A Droneng agradece a participação de todos e espera vocês nas próximas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *