LM Engenharia: um caso de sucesso do BATMAP

Tempo de leitura: 3 minutos

Conheça a história do Leonardo, Engenheiro Agrícola e cliente do BATMAP que deixou a Gestão Pública para atuar no mercado de Drones e ganhou destaque na região Nordeste do Brasil.

Com o objetivo de trazer para você exemplos reais de clientes que atingiram seus objetivos através do mercado de Drones, traremos um caso de sucesso do Leonardo Malta, cliente BATMAP que em sua trajetória profissional atuou como gerente na área de gerenciamento e gestão de resíduos sólidos de Aterros sanitários no Instituto de Tecnologia de PE, começou a trabalhar na área da gestão pública como gerente da Superintendência de Saneamento Básico de 19 municípios da mata sul do Estado e diante da oportunidade de abrir seu próprio negócio, viu na agricultura, mais precisamente na cana-de-açúcar, uma oportunidade de usar conhecimentos aprendidos na universidade e no campo.

batmap

Ele conta que a ideia de entrar no ramo da agricultura de precisão, utilizando tecnologia de ponta como os drones e sensores embarcados não foram escolhas fáceis.

“O custo de investimentos (equipamentos, softwares, capacitação, etc.), mercado de trabalho, profissionais qualificados, foram alguns entraves que tivemos que considerar em nossas pesquisas. Foi então que, após muitas pesquisas, no ano de 2015 conheci a Droneng e sua equipe técnica, onde pude adquirir conhecimento sobre o uso de drones na agricultura e a fotogrametria. Desde então, tenho me dedicado a LM Engenharia realizando mapeamento aéreo com drones e realizando consultorias por toda a região NE.”

batmap

Assim como qualquer um que realiza uma pesquisa antes de adquirir um produto, o Leonardo também precisou avaliar as opções para acertar na escolha do VANT:

“Após alguns orçamentos de drones, observamos que o BATMAP seria a melhor opção se tratando de custo X benefício. Para uma empresa que está nascendo agora, com é o caso da LM Engenharia, não seria viável realizar um investimento com cifras altas já que se trata de um equipamento delicado que além disso requer um manuseio qualificado. Observamos que o BATMAP possui autonomia alta, se comparado aos que existe no mercado, seu sensor embarcado também é de uma qualidade superior e a fabricação é nacional o que facilita na sua manutenção e reposição de peças.”

Hoje a LM Engenharia tomou uma grande projeção na atuação no Nordeste, visto que a empresa do Leonardo é a primeira a prestar esse tipo de serviço na região. Além dos serviços de identificação de falhas no plantio de cana-de-açúcar, a LM Engenharia está atuando na mineração (cálculo de área e volume), levantamento de área para usinas solar, rodovias e meio ambiente.

Uma das dúvidas que muitas pessoas que buscam um drone possuem, refere-se ao manuseio do equipamento. Quanto a isso, Leonardo afirma que a montagem é muito prática, fácil de manusear. Possui um controle de estabilidade muito eficiente, sem contar a autonomia de voo. O sensor embarcado, é o mesmo ou de qualidade superior aos de alguns drones de referência mundial. Por fim, revela: “Tenho obtidos excelentes resultados com o BATMAP.”

Leonardo fala ainda aos futuros compradores do BATMAP:

“A cada voo realizado sinto mais segurança no BATMAP, podem ficar tranquilos quanto ao equipamento.”

E alerta: “Um equipamento de boa qualidade não será a diferença se você não realizar um bom planejamento de voo.”

Se você se identificou com a história do Leonardo, agende um bate-papo com a gente para saber mais sobre como o BATMAP pode impulsionar seu negócio! Acesse www.batmap.com.br!

8f495d9d-b675-4776-9b2f-b77d066b6948

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *