DJI Terra: novo software transforma os dados dos drones em recursos digitais

Tempo de leitura: 3 minutos

No dia 28 de março, foi anunciado um novo software criado pela fabricante DJI, o chamado DJI Terra. Essa nova ferramenta é capaz de capturar, analisar e visualizar os arredores, com um software de fácil uso, desenvolvido para auxiliar profissionais a transformar cenários reais em recursos digitais.

Com esse novo software é possível criar rotas de forma eficiente ao usar trajetórias predefinidas e ao ajustar parâmetros como altitude, velocidade, ângulo de inclinação do estabilizador, orientação de aeronave e outros.

Em casos, no qual a precisão é um aspecto fundamental do projeto e os detalhes são imprescindíveis para operações críticas, missões oblíquas permitem capturar um conjunto de dados detalhados de modelos em 3D ao configurar o ângulo da câmera em um ângulo inclinado, atingindo assim uma exibição mais nítida.

O DJI Terra pode ser usado em diferentes situações, como por exemplo segurança pública, construções civis, infraestrutura, agricultura e também no ramo da cinematografia.

MISSÕES DJI TERRA

1.    Missões de trajetória

Cria rotas de voo de forma eficiente ao usar trajetórias predefinidas e ao ajustar parâmetros como altitude, velocidade, ângulo de inclinação do estabilizador, orientação da aeronave e outros. Em missões mais complexas, utilize a exibição de modo 3D para criar e simular tarefas.

2.    Missões de área

Automatiza missões complexas, capturando imagens com perfeição que podem ser processadas para produzir múltiplos mapas e modelos para análise detalhada.

3.    Missões oblíquas

Esses tipos de missões permitem capturar um conjunto de dados detalhados de modelos em 3D ao configurar o ângulo da câmera em um ângulo inclinado, transmitindo uma exibição mais nítida do recurso.

MAPEAMENTO

Esse novo software possui mapeamento em tempo real. Essa característica permite que seja gerado rapidamente ortomosaicos da área selecionada da missão de voo em 2D. É ideal tanto para criar rotas de voo detalhadas em áreas remotas, quanto para missões com tempo ilimitado que requeiram rápida tomada de decisões em campo.

RECONSTRUÇÃO EM 2D

Crie ortomosaicos em alta resolução, permitindo obter resultados de medição precisos e detalhados para todos os seus projetos críticos.

RECONSTRUÇÃO EM 3D

Obtenha representações realistas e precisas de seus arredores através de várias aplicações industriais, seja em reconstrução de altimetria, monitoramento do progresso de grandes projetos de construção civil e outros.

CONECTIVIDADE

O DJI Terra é compatível com os drones da série Phantom 4. Entre eles estão:

·         Phantom 4 RTK

·         Phantom 4 Pro V2.0

·         Phantom 4 Pro + V2.0

·         Phantom 4 Pro

·         Phantom 4 Advanced e Phantom 4

Nós, da DronEng, solicitamos uma versão teste do software e em breve publicaremos um review, além de nossas impressões.

PARA APRENDER

Clique no link a seguir e assista gratuitamente uma das aulas do nosso curso de mapeamento aéreo com Phantom:

http://conteudo.droneng.com.br/aula-experimental-mapeamento-phantom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *