Droneng lança congresso técnico em São Paulo

Tempo de leitura: 5 minutos

A DroneMap Tech é um congresso técnico em formato de evento organizado pela DronEng Drones e Engenharia, a maior referência em mapeamento aéreo com drones do Brasil

Por: William Asaph Yanraphel
O Congresso DroneMap Tech

A DronEng é uma empresa que nasceu com o objetivo de educar e capacitar o mercado de engenharia no Brasil quanto a tecnologia dos drones. Entre os seus principais produtos estão os cursos presenciais e online onde centenas de alunos foram preparados com a qualidade DronEng de ensino.

Em princípio, a DroneMap Tech começa a tomar forma nesse contexto de oferecer para os alunos e ao público interessado no mercado de engenharia, a possibilidade de um congresso focado em conteúdo, networking e celebração.

Para o Engenheiro Cartógrafo e CEO da DronEng, Manoel Silva Neto, o congresso foi pensado para trazer aos participantes uma visão panorâmica do mercado focado nas particularidades de cada segmento. “Nós sentimos a necessidade de ter um evento focado mais em conteúdo, pois o que temos hoje no mercado são feiras direcionadas à exposição de produtos e fabricantes e não a um congresso técnico”, declara.

Ele esclarece que as feiras de exposições de produtos são interessantes para apresentar ao mercado as tendências tecnológicas, mas que o congresso técnico traz uma segurança para o mercado e mostra o que pequenas, médias e grandes empresas estão fazendo e como o mercado está sendo impactado pela tecnologia.

Por que um congresso?

A DronEng é composta por Engenheiros e especializada no uso de drones nos mais diferentes setores do mercado. É justamente por ter esse know how que a empresa optou por esse estilo de evento que reúne num só lugar discussões, abordagem, tendências e conteúdos sobre o mercado de engenharia no Brasil.

A curadoria do congresso conta com a participação do Engenheiro Cartógrafo e CEO da DronEng, Manoel Silva Neto, que está analisando pessoalmente todos os conteúdos que serão abordados na DroneMap Tech para garantir que os palestrantes e assuntos abordados, tragam, de fato, profundidade nas discussões.

O tema dessa primeira edição do congresso é Brasilidade. A preocupação da organização da DroneMap Tech é trazer a proximidade entre palestrantes e público, empresas pequenas e grandes, pessoa física e jurídica que irá contar com um espaço mais informal e intimista com facilidade de networking.

Além disso, por ser um período eleitoral onde a polarização política é eminente e a tendência pela terceirização de responsabilidades acontece, a DroneMap Tech faz uma provocação: Seja você a mudança que quer ver no Brasil. “Nesse momento de eleição é muito comum as pessoas falarem do lado negativo de ser brasileiro e o evento quer exaltar o lado bom de ser brasileiro. Então a música, a decoração vão girar em torno desse tema e também queremos fazer uma provocação no sentido de que somos responsáveis por gerar essa mudança que queremos”, esclarece Manoel Silva Neto.

Ele explica ainda que o Brasil é um polo fértil para a inovação, isso porque o país carece de infraestrutura, tem uma agricultura exponencial, é um dos países que tem o meio ambiente mais rico, a possibilidade exploração de minério, o mercado da arquitetura e afins. O uso de drones, por exemplo, é aplicado em todos esses segmentos. “O drone entra na diminuição de custos e possibilidades de acesso a tecnologia. No passado você tinha que utilizar avião onde o investimento era em torno de milhões e que estava concentrado em grandes empresas e hoje você tem um acesso fácil para pequenas e médias empresas, ou seja, a popularização dessa tecnologia”, explica.  

Dessa forma, a DroneMap Tech quer abrir a visão das pessoas, mostrar as oportunidades e trabalhar a formação dos participantes sem deixar de considerar a particularidade do perfil de cada participante.

dronemap tech

Palestrantes

Em relação aos palestrantes, a organização da DroneMap Tech procurou selecionar especialistas que fossem trazer uma visão prática e que forneça para as pessoas a sensação de que, de fato, elas aprenderam.

A organização está convidando palestrantes já conhecidos no mercado, mas também está convidando profissionais que não tem tanta exposição na mídia, mas que realizam trabalhos com excelência e que podem agregar muito ao público. A missão da curadoria da DroneMap Tech é garantir o conhecimento técnico e capacidade de passar esse conhecimento para os participantes.

Não deixe de acompanhar os próximos posts, pois iremos trazer conteúdos exclusivos com esses palestrantes ao longo da programação até o evento.

Estrutura

A estrutura da DroneMap Tech compreende em três pilares: Conteúdo, Networking Ativo e Celebração. Conteúdo é garantir ao participante que ele compreenda tudo o que está acontecendo no mercado, possibilidades e ações; Celebração, pois haverá momentos de descontração com música durante o congresso e uma festa de encerramento; e o Networking Ativo que é o mais importante em eventos corporativos.

Como muitas pessoas têm dificuldades de iniciar conversas, a DroneMap Tech contará com facilitadores que irão conectar pessoas com interesses em comum ou complementares. O objetivo é que surjam ideias, projetos e quem sabe até parcerias no evento, como já ocorre nos cursos presenciais oferecidos pela DronEng.

Por que São Paulo?

O principal motivo de São Paulo ter sido a cidade escolhida para sediar o evento é a questão da logística e facilidade de acesso, a DronEng possui clientes em todos o Brasil e a cidade é estratégica para transportes aéreos e terrestres. Além disso, o mercado de engenharia é forte na cidade de São Paulo.

Para quem deseja conhecer a cidade da garoa, a organização da DroneMap Tech irá oferecer dicas de como aproveitar bem a cidade: eventos, locais para entretenimento, boa gastronomia e afins.

Ficou curioso para conhecer mais sobre a DroneMap Tech? Saiba que o número de ingressos é limitado. Corra e garanta o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *