Drones vão melhorar a indústria de alimentos

Tempo de leitura: 2 minutos

drones

 

COMO OS DRONES VÃO AFETAR BOA PARTE DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS?

Monitoramento de Gado, contagem de peixes, verificando temperatura de animais e até aplicação de pesticidas.

“Quando se trata de drones, a imaginação pode ir longe em termos do que será possível”, diz Roger Johnson, presidente da União Nacional de Agricultores, dos EUA.

A tecnologia de drones para agricultura de precisão já é utilizada no Brasil em outros países, e vão tornar os agricultores mais eficientes, ajudando a localizar pontos problemáticos em vastos campos ou pequenas fazendas.

O aumento da eficiência pode significar custos mais baixos para os consumidores e menos impacto no meio ambiente, como por exemplo se os agricultores usarem menos produtos químicos no campo porque os drones mostraram com dados exatamente onde a pulverização deveria ser feita. Na verdade, isso está acontecendo agora.

AUVSI (Associação Internacional para Veículos Não Tripulados) da qual a Multidrones Brasil faz parte, diz que a agricultura poderia ser responsável por 80 por cento de todo o uso de drones comerciais no mundo, uma vez que todos os regulamentos governamentais sejam finalizados.

A Austrália que tem uma área de Agricultura ainda maior que a brasileira é onde estão a maioria dos projetos piloto de drones de agricultura, desde pequenos aparelhos até helicópteros drone de pulverização e a grande vantagem é que eles tem vários locais cujo clima é semelhante ao Brasil, fora o fato das estações serem bem parecidas

Estes projetos são a base para os drones serem bem sucedidos na agricultura, não como uma ferramenta de substituição de mão de obra humana, mas como ferramenta auxiliar de captação de dados, o que pode ser revertido para uma melhor conservação do meio ambiente em um setor que no Brasil sempre tenta absorver novas tecnologias e quase sempre bate recordes em produtividade a cada ano.

O universo de funções dos drones está ficando cada vez maior e muitas pessoas já falam que será uma revolução como foi a dos smartphones. Como em toda tecnologia muito nova, temos que acompanhar e aguardar os acontecimentos em tempo real para entender as reais dimensões desta nova realidade e o que finalmente vai se desenhar no horizonte, deixando para trás em definitivo a percepção original militar da palavra DRONE.

Fonte: Multidrones

 

Saiba mais sobre o uso de drones na agricultura, veja nosso Guia Definitivo.

 

drones_na_agricultura

2 Comentários


  1. Gostaria de saber quanto ao uso desses drones pra contagem de animais e inspeção de propriedades.Qual o valor desse equipamento

    Responder

    1. Olá Clênio, tudo bem?

      Na realidade não existe um Drone para estas funções, através dos produtos gerados pelo Drone você pode executar essas aplicações, ou seja, extrair essas informações.

      Da uma olhada no nosso Curso Online de Fotogrametria com Drones: http://droneng.com.br/fotogrametria-com-drones

      Ele vai te dar uma boa maturidade sobre esse mercado e suas aplicações,

      Obrigado pelo contato,

      Forte abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *