Mapeamento Aéreo com Drones: empresas investem R$ 2,21 milhões em treinamento e desenvolvimento

Tempo de leitura: 4 minutos

A chamada Era do Conhecimento parece estar em alta e deve continuar assim nos próximos anos. É que a facilidade, a pluralidade e o advento de ferramentas cada vez mais apuradas fomentam a qualidade do aprendizado.

Segundo o Portal Administradores “2016 registrou um aumento de 24% em relação ao ano anterior, quanto a investimento das empresas em treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores (Panorama do Treinamento no Brasil 2016, produzido pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento – ABTD)”.

Isso prova a preocupação das empresas em treinar e munir os seus colaboradores quanto ao conhecimento técnico e prático que gerem melhores resultados para as organizações. Dentro disso, o mercado de mapeamento aéreo com drones sinaliza uma crescente e alerta para a urgência de capacitar cada vez mais engenheiros para essa realidade.

Mas por que curso in company?

Com a mesma velocidade em que temos uma gama de ferramentas de conhecimento, também encontramos um excesso de informações, que precisam ser filtradas e tratadas para a realidade de cada organização.

Ainda de acordo com o Portal Administradores “em 2018, as empresas brasileiras investiram em Treinamento & Desenvolvimento (T&D) uma média de R$ 2,21 milhões – montante que representa 1,62% das despesas com folha de pagamento. Essa foi uma das descobertas da 13ª edição do “Panorama de Treinamento no Brasil”, estudo que investiga os principais indicadores da gestão de T&D nas companhias instaladas no país”.

A realização de um curso in company é uma boa pedida para as empresas e garante a personalização de conteúdos, quebra de rotina, economia de tempo, integração, redução de custos, conteúdo específico e otimização de tempo, entre outros.

Os cursos in company da DronEng Drones e Engenharia, por exemplo, são trabalhados sob três pilares fundamentais: personalização, exclusividade e solução. Eu te explico os detalhes logo abaixo!

EP1 – Personalização: “Mais que professores, parceiros!”

Para o Engenheiro Cartógrafo e CEO da DronEng, Manoel Silva Neto “com um escopo de projeto foi desenvolvido um treinamento totalmente personalizado”. Ele explica que as empresas que contratam os cursos in company já possuem oportunidades para serem exploradas e não tem muito tempo para aprender. Neste caso, a empresa trás as suas necessidades específicas ou o escopo do projeto no qual deseja aplicar os drones e a DronEng monta um treinamento personalizado para a sua equipe.

Nessa hora entra o curso in company que conta com professores altamente qualificados e parceiros dos colaboradores das empresas, isso porque traz conhecimento comprovado na prática e validado em cenários reais. Mas e como trabalhar essas questões com o objetivo de trazer resultados para a organização? Confira no vídeo abaixo!



EP2 – Exclusividade: “Um curso totalmente técnico”

O Coordenador de Setor de Geoprocessamento, o Técnico de Edificações e o Engenheiro Civil do Instituto de Cascavel no Paraná contam os benefícios do In Company ser totalmente técnico. “A demanda que você pode criar, ainda mais no nosso caso que é um órgão público é muito grande: trabalhar com a questão de IPTU, recadastramento imobiliário, zoneamento urbano”, declara, o Coordenador de Setor de Geoprocessamento.

Veja também: Gestão Urbana através do Mapeamento Aéreo com Drones: entenda a importância!

Isso coloca no centro da questão a exclusividade do treinamento para o perfil de cada organização. Cada momento, aula e didática são pensados para fazer com que no dia a dia do aluno elas sejam aproveitadas e tragam resultados para as empresas. Porém além de tudo, o que isso agrega para os alunos? Confira no vídeo abaixo!

EP3 – Solução: “Um dos melhores cursos que já fiz”

“Eu já estava com a expectativa muito alta e o curso in company superou as minhas expectativas”, essa é a definição de Naiá, Engenheira Sanitarista que veio de Salvador – BA para o curso in company. Ela tinha o desejo de fazer esse curso há dois anos e quando descobriu a empresa DronEng não teve dúvidas: veio se capacitar.

Aqui é preciso chamar a atenção para que as empresas procurem as organizações corretas para aplicar os cursos in company, que tenha know-how e, o principal, o comprometimento com os alunos que deixam as suas tarefas diárias para uma imersão rumo ao conhecimento e aprendizado.


Você trabalha em uma empresa que possui potencial para aplicar os drones em seu negócio? Que tal apresentar a modalidade de curso in company para o seu gestor? Essa pode ser a oportunidade da sua empresa se diferenciar no mercado e você de ser promovido. Clique no link abaixo e conheça todos os detalhes! 







Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *