Agisoft Metashape: Quais as principais mudanças?

Tempo de leitura: 2 minutos

No mundo da tecnologia, atualmente, os programas precisam se manter em constante progresso no mercado. Por isso, uma nova atualização foi realizada pelo Agisoft Photoscan, evoluindo o seu software para o Agisoft Metashape.

Mas então, o que todos querem saber, quais são as diferenças entre eles?

PRINCIPAIS MUDANÇAS

1.    Geração de malha altamente detalhada baseada em mapas de profundidade

No software atual, Agisoft Metashape, um novo método de geração de malha permite ao usuário reconstruir a geometria, excepcionalmente detalhada, graças à utilização de todas as informações disponíveis, as quais funcionam diretamente com os dados de mapas de profundidade.

O suporte de GPU acelera de modo significativo o processamento, enquanto a implementação fora do núcleo reduz muito o consumo de memória, se comparado com a versão anterior.

2.    Classificação automática de nuvens densas de múltiplas classes

O Agisoft Metashape possui diversas técnicas relacionadas ao aprendizado da máquina, para resolver a tarefa principal de interpretação dos dados digitalizados. Além disso, possui um recurso automático de classificação semântica, que contém os grupos de pontos fotogramétricos nas classes Ground (chão), Vegetation (vegetação), Building (construção), Road (estrada) e Car (carro).

Esse novo software pretende melhorar a qualidade da classificação automática, superando os dados de treinamento rotulados à mão.

3.    Opção de processamento de nuvem

Essa nova atualização é otimizada para CPUs multi-core e sistemas multi-GPU, realizando a geração mais rápida de resultados. O processamento distribuído em um cluster HPC ajuda a acelerar todos os cálculos para conjuntos de dados massivos, mesmo que mais distantes.

O Agisoft Metashape expõe aos usuários a opção de processamento em nuvem integrada à interface do usuário, para aquelas pessoas que não pretendem investir na infraestrutura de hardware.

PARA SABER

Os usuários licenciados do Agisoft Photoscan não precisam realizar nenhum pagamento adicional para utilizar a atualização Metashape.

Para saber mais sobre a Licença Educacional do Agisoft, clique aqui e veja uma matéria do nosso blog que fala sobre esse assunto.

VALE LEMBRAR

Nós da Droneng, temos autorização para repassar aos alunos o conteúdo do Agisoft Metashape.

Um dos cursos disponibilizados é o “Agisoft Photoscan: Processamento de Imagens Aéreas de Drones”. Para saber mais informações clique no link a seguir: https://cursos.droneng.com.br/curso/agisoft-photoscan-processamento-de-imagens-aereas-de-drones/

Em breve iremos atualizar para a versão Metashape, porém, o fluxo de trabalho é o mesmo, já que as melhorias foram realizadas nos algoritmos de processamento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *