Conteúdos mais acessados do ano de 2019

Tempo de leitura: 3 minutos

Já estamos em 2020, mas ainda tem tempo de lembrar quais foram os conteúdos mais acessados e visitados por aqui nas nossas páginas do blog.

Acompanhe nesta matéria um compilado e um resumo das 05 matérias mais acessadas do ano passado.

1º LUGAR

A matéria mais acessada no ano de 2019 é: “5 aplicativos de voo automatizado para mapeamento aéreo”.

Existem diversos aplicativos de voo automatizado disponíveis no mercado, alguns gratuitos, outros pagos, compatíveis com Android e/ou iOS. Nesta matéria campeã, em específico, foram selecionados cinco aplicativos para apresentar as informações gerais de cada um deles.

Leia a matéria na íntegra para ter mais informações, mas para já adiantar um pouco assista o vídeo abaixo e aproveite o conteúdo.

2º LUGAR

Em segundo lugar está a matéria: “O que são sistemas de referência e de coordenadas?”.

No dia a dia nota-se uma pequena confusão de conceitos por parte dos alunos e até mesmo profissionais em relação a sistemas de referência e de coordenadas quando falamos em mapeamento tendo como “pano de fundo”, a Geodesia.

Por isso, esta matéria tem o objetivo principal de tratar com mais detalhes esse assunto, tirando as principais dúvidas que geralmente surgem a partir deste tema.

Para ler a matéria completa, é só clicar aqui.

3º LUGAR

A terceira matéria mais acessada do ano de 2019 é: “Você sabe a diferença entre mapa, carta e planta?”.

A palavra mapa é usada genérica e indiscriminadamente como sinônimo das palavras carta e planta, sendo que essa confusão acontece muito no Brasil e tem origem no uso popular de documentos cartográficos.

Então, por comodidade os usuários passaram a definir todo documento cartográfico por mapa.

Porém, existem alguns parâmetros que permitem realizar a distinção entre esses três termos (mapa, carta e planta), e é isso que esta matéria apresenta.

Para ter acesso a todo esse conteúdo é só clicar aqui e ler a matéria na íntegra.

4º LUGAR

Em quarto lugar temos a “Altimetria e Planimetria: entenda a diferença” como a matéria mais acessada de 2019.

Este conteúdo foi criado especialmente para as pessoas que precisam entender as principais diferenças entre a altimetria e planimetria e compreender de vez esses conceitos.

Além disso, nesta matéria também é possível conhecer a complexidade de um projeto que envolve produtos tanto planimétricos quanto altimétricos, ou seja, planialtimétricos.

Essa imagem reproduz um modelo 3D que utiliza representação planimétrica e altimétrica

Leia a matéria na íntegra e saiba todas as informações necessárias sobre esse assunto.

5º LUGAR

A matéria “Qual software de processamento de imagens de drones devo usar?” foi o quinto conteúdo mais acessado do blog no ano de 2019.

Uma dúvida muito comum entre as pessoas envolve qual software de processamento de imagens de drones utilizar.

Por isso essa matéria foi feita, para responder a todas essas dúvidas. Mas primeiro, antes de tudo, você vai entender qual a função de um software de processamento de dados, quais produtos são gerados e aí depois serão direcionados para quais softwares geram cada produto.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra para ter todas as informações sobre esse assunto.

2020 já está aí!

O ano de 2020 já começou e com muitas novidades para você que sempre acompanha a Droneng. 

Além de muitos conteúdos e matérias novas que estão por vir, também temos o novo Curso Presencial de Estradas e Linhas de Transmissão.

Sabendo como um projeto de corredor possui muitas peculiaridades, nós da Droneng desenvolvemos uma metodologia específica para este tipo de projeto, abordando aspectos relacionados ao planejamento de voo, distribuição dos pontos de apoio e processamento fotogramétrico.

Clique na imagem a seguir, tenha mais informações sobre isso e aproveite para já garantir a sua vaga. Estamos te esperando por aqui em Presidente Prudente, combinado? Até mais!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *