4 Drone Minutos essenciais para empreendedores

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando uma nova tecnologia emerge muitas pessoas consideram investir, atualizar-se profissionalmente ou iniciar um negócio do zero. Sabemos que não basta o investimento financeiro, mas todo esforço conjunto para “mergulhar” em um novo negócio, principalmente se tratando de uma tecnologia como os drones.

A Revista Época Negócios divulgou no início de 2017 um estudo com 130 países, em que foi analisada a dificuldade de empreender versus o número de negócios criados em 2016. O Brasil foi considerado o 5° país com empreendedores “mais determinados”.

Nesse sentido, para obter sucesso, é necessário muito estudo de mercado para fazer as escolhas corretas e aprender com erros que já foram cometidos.

Selecionamos para essa matéria 4 vídeos essenciais do quadro #DroneMinuto para pessoas que querem entrar no mercado de mapeamento aéreo, mas ainda não sabem o que esperar.

Inicialmente é preciso refletir: em quais áreas posso atuar com o mapeamento aéreo com drones? São muitas possibilidades e entender cada segmento fará a diferença, considerando seu objetivo de empreendimento. É exatamente sobre isso que tratamos aqui:

Passada essa etapa, é hora de pensar no lado financeiro. A dúvida mais comum nesse momento é sobre o valor mínimo a ser gasto para estruturar a empresa. Ser um negócio digital ou começar com uma sede? Ter uma equipe enxuta ou expandir? Com o que devo me preocupar em adquirir primeiro? Dos equipamentos aos softwares, veja o que falamos abaixo:

Uma vez estruturado o processo, deve-se pensar nos clientes, o público que seu negócio deseja impactar. Mais do que saber como solucionar as principais dores que estes buscam resolver, é necessário saber como cobrar pelas soluções oferecidas. Assista ao próximo vídeo sobre Precificação:

Muitos fazem, poucos permanecem

Atrelamos a continuidade e reconhecimento da empresa à qualidade do serviço que ela presta. No mercado de mapeamento aéreo com drones não seria diferente. Considere sempre oferecer o melhor e destacar-se pela diferenciação e isso inclui escolher bons profissionais e os melhores equipamentos.

Falando em equipamentos, eles são a base de um serviço bem executado.

Nesse último #DroneMinuto vamos falar sobre as principais diferenças do uso de Multirotores para drones de Asa Fixa:

Conte com a gente nessa importante decisão: nosso time de especialistas está pronto para oferecer suporte para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *