DroneMap Tech: saiba quais são as 13 palestras imperdíveis!

Tempo de leitura: 8 minutos

A DroneMap Tech acontece no próximo dia 24 de novembro em São Paulo. É o congresso técnico mais esperado do ano de 2018 sendo utilizado como referência no mercado de engenharia pela SPTW (São Paulo Tech Week).

Diante disso, separamos para você com exclusividade 13 palestras que serão abordadas no evento. Sei que você está curioso para saber mais sobre o assunto, não? Sem mais delongas, role a barra e fique por dentro de tudo!

Ao longo do tempo, o termo drone foi sendo popularizado pela mídia. Tecnicamente, a nomenclatura correta é VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) ou “Aeronaves Remotamente Pilotadas” (RPA – Remotely Piloted Aircraft). Devido à popularização do nome, mencionaremos, nesta matéria, como drone. Ele vai fornecer a maior fonte de informações do seu projeto: as imagens. É a partir delas que as outras informações serão extraídas.

A DronEng, como empresa pioneira no Brasil a oferecer capacitação para o mercado de Mapeamento Aéreo com Drones têm números significativos para compartilhar: durante essa nossa trajetória nos relacionamos com diversas pessoas de todo o Brasil, são mais de 4500 em nossos cursos online e mais de 200 alunos capacitados em nossos cursos presenciais e dezenas de consultorias para clientes de diversos segmentos do mercado.

Pensando em oferecer aos amantes da Engenharia no Brasil os melhores conteúdos e novidades sobre o mercado, lançamos este ano a DroneMap Tech que é o maior congresso técnico do país, pois tem como diferencial conteúdos relevantes e aderentes, além de reflexões importantes sobre o mercado.

Drones e Engenharia: Entenda esse mercado

Para exemplificar na prática, quem irá ministrar a palestra “Drones e Engenharia: Entenda esse mercado” será o CEO da empresa DronEng, Manoel Silva Neto que conta com mais de 5 anos de know-how em mapeamento aéreo com drones, além disso, ele é professor na PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e atua com consultorias, palestras e cursos por todo o Brasil.

Essa palestra irá tratar de modo geral o mercado de engenharia para que os participantes entendam este mercado e tenha condições de assimilar as palestras que estão por vir.  “Eu irei explicar como os drones estão sendo utilizado nos mais diversos segmentos da engenharia, quais são as oportunidades que o mercado oferece e o principal: como esta tecnologia está transformando o mercado de engenharia no Brasil”, explica.  

Vale lembrar que o Engenheiro Cartógrafo Manoel Silva Neto é o curador de todas palestras e workshops da DroneMap Tech. Então veja o porquê você não pode deixar de ir ao congresso!

Case de Sucesso: Drones em Projetos de Loteamento

Nessa palestra foi convidado o Engenheiro Agrimensor e proprietário da RTM Topografia Ronaldo Mori que tem em seu currículo mais de 15 anos de experiência com topografia convencional e que resolveu investir em drones para fazer projetos de loteamento. E o que você pode esperar? Você irá ver um depoimento real de alguém que experienciou a topografia convencional e agora trabalha com drones por oferecer menor custo e tempo e aumento de lucro para a empresa. Toda essa transição, dificuldades para se adaptar à tecnologia e resultados você irá saber nesta palestra.

Topografia x Fotogrametria: Case de comparação

Nessa palestra a Silvia Ferreira que é Engenheira Cartógrafa com mais de 10 anos de experiência no mercado de topografia irá fazer um paralelo entre os equipamentos que são utilizados, características dos projetos, as etapas tanto na topografia convencional quanto na fotogrametria e no final irá apresentar um case de comparação entre as duas tecnologias. É ideal para quem tem dúvidas sobre o assunto e quer aplicar a tecnologia dos drones dentro da empresa que atua ou até mesmo na própria empresa.

Sensores: Hiperespectrais, Multiespectral, Termal

O Dr. Alaerson Maia Geraldine é um profissional renomado e experimentado nessa temática. Ele irá abordar de forma aprofundada sobre as pesquisas feitas em relação aos sensores multiespectrais, termais, entre outros. Além disso, irá falar sobre as pesquisas voltadas para o mercado da agricultura e quais são os resultados que estão sendo obtidos nessa área.  

Debate – Aprenda com quem faz: Empreendedor, Colaborador e Pesquisador

A curadoria da DroneMap Tech introduziu na grade de programação um debate que tem por objetivo trazer pessoas do mercado de engenharia para compartilhar as suas experiências. Esse debate será mediado pelo Manoel Silva Neto e a missão é oferecer conteúdos valiosos para quem está começando agora e para quem deseja entender um pouco mais sobre o mercado, além de trazer um panorama geral e interativo.

Processamento: Nuvem x Desktop (Vantagens e Desvantagens)

Na próxima palestra, o Engenheiro Cartógrafo Maurício Campiteli irá abordar a temática sobre processamento na nuvem e desktop levantando quais são as vantagens e desvantagens que é uma dúvida muito comum de quem está começando agora no mercado sobre se precisa investir em software e em quais investir. Nessa palestra haverá um case real de comparação para que os presentes tenham uma ideia de como funciona na prática.

Drones na Agricultura: O que tem sido feito hoje e o que esperar para o futuro?

Essa palestra será ministrada pelo Dr. Lúcio André de Castro Jorge que é um dos grandes nomes no mercado de drones na agricultura e está na frente da Embrapa Instrumentação e tem uma série de pesquisas voltadas ao tema inclusive com empresas internacionais. Ele irá trazer um panorama geral de como está a agricultura no brasil e no mundo e o que se pode esperar desse mercado. É uma palestra muito importante para quem pretende investir nesse mercado e quer entender como funciona essa tecnologia.

Case de sucesso: Regularização urbana utilizando ortofotos

Nessa palestra a curadoria da DroneMap Tech convidou a Métrica Tecnologia que é uma empresa conceituada no mercado de desenvolvimento de softwares voltados para topografia. Nessa palestra eles vão mostrar dois cases de sucesso utilizando mosaicos de ortofotos aplicados à regularização urbana. Além disso, eles vão disponibilizar 60 dias de teste gratuitos em seu software para os participantes do congresso.

Case de sucesso: Drones na Agricultura

Nessa palestra será mostrado um case de sucesso da aplicação de drones na plantação de soja ministrado pelo Paulo Henrique da MPB Agro de Goiás. Ele irá mostrar todos os ganhos que a empresa obteve com a implantação de drones neste processo. Então se você tem interesse nessa tecnologia não deixe de se inscrever! Saiba mais sobre a palestra!

Case de sucesso: Drones na Mineração

O responsável por ministrar essa palestra é o Sander que atua na empresa CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) ele irá mostrar como que a empresa está utilizando os drones, quais são as maiores necessidades e desafios e como foi essa implantação. Então os inscritos saberá como os drones estão sendo usados na mineração por meio de uma das maiores empresas na área no Brasil.

Case de sucesso: Drones no Meio Ambiente

Nessa palestra o palestrante Caio Lúcio Saldanha da Senva irá abordar um projeto que teve como objetivo mensurar o impacto ambiental em Mariana – MG, um dos assuntos de maiores repercussões no Brasil nos últimos anos. É um projeto onde a empresa integrou dados do mapeamento aéreo com drones com a batimetria que nada mais é do que o mapeamento das superfície submersas dos oceanos, lagos e rios.

Os desafios de mapear 260 km de rodovia em 60 dias

Esse é um dos cases de sucesso mais esperados pelos inscritos, pois aborda todos os desafios, aprendizados e resultados de se mapear uma rodovia em um curtíssimo tempo. Nessa palestra estará os representantes pelo projeto das empresas Mapear com drones x Azambuja Engenharia e Geotecnia. Saiba mais sobre esse case!

Os desafios de integrar os Drones em uma multinacional do mercado sucroalcooleiro

Por fim, um dos setores mais importantes em vários estados do país que é o sucroalcooleiro será o tema do palestrante Dionatas Mendes que irá apresentar qual foi o processo de implantação dos drones no setor e quais são as dificuldades que eles ainda enfrentam dentro da Atvos – Odebrecht que é uma das maiores empresas neste segmento. Os participantes terão uma ideia sobre os processos, dificuldades dentro do mercado de cana-de-açúcar e o que eles estão esperando para o futuro em relação aos drones.

Como esse é um mês de grandes promoções, a DroneMap Tech também entrou no clima da Black Friday e todos os ingressos para o congresso estão com o preço de PRIMEIRO LOTE. Então CORRA! Clique no banner abaixo e garanta a sua participação!

dronemap tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *