Dronemap Tech: entenda a importância de uma liderança

Tempo de leitura: 4 minutos

No Papo sobre Profissionalismo (quadro especial da Dronemap Tech) desta vez a conversa foi entre o Manoel, CEO & Fundador Droneng, e o profissional Sérgio Leivva.

Ele estará no dia 19 de outubro na Dronemap Tech em São Paulo e sua palestra irá falar sobre “Cultura: a importância de uma liderança”.

PAPO SOBRE PROFISSIONALISMO

Sérgio Leivva começou a entrevista contando que começou sua carreira muito cedo. Ele é formado em Computação e depois de formado, em pouco tempo, entrou para trabalhar em uma indústria farmacêutica.

“Eu sempre tive a minha essência: a humildade, ouvir os outros, o compartilhamento faz um diferencial muito grande na minha carreira”.

Mas, ele continuou contando que em um certo momento viu que precisava investir mais nele mesmo.

Com isso, ele começou a se aprimorar na parte de treinamentos. A partir daí ele começou a dar treinamento para as empresas com base nesse conhecimento que ele foi adquirindo durante o tempo.

“Sou master trainer, coach palestrante e nos treinamentos eu tenho passado muito conhecimento, mas conhecimento a gente vai ver de muitas formas hoje, então eu sempre tento passar para os outros o que eu vivi”.

Sérgio ainda diz que como era muito jovem ele aprendeu tudo o que sabe fazendo, então conforme as coisas iam acontecendo ele percebia qual caminho era bom e qual não era.

O QUE É SER UM PROFISSIONAL?

“É ser verdadeiro, falar com as pessoas de uma forma próxima, é abrir o seu coração, envolvê-las, passar o seu conhecimento e trocar. As vezes a gente acha que é o dono da verdade, que sabe das coisas, mas eu fazia totalmente o contrário”.

Sérgio conta que na sua vida profissional sempre faz muitas reuniões e bate papos e que dali surgem muitas ideias que ele as vezes não teria pensado e então, com o olhar do outro isso melhora.

Um ponto muito importante que ele pontuou de um bom profissional foi:

“Seja um exemplo de conduta. As empresas são pessoas… Eu fui líder de muitas e muitas equipes e aprendi que você deve conhecer as pessoas”.

FALTA DE PROFISSIONALISMO?

Para o Sérgio falta de profissionalismo é uma pessoa não utilizar os dons e os talentos dela.

Ele ainda diz que conhecimento é muito importante porque quando você fala de um assunto que não conhece acaba ficando vulnerável.

Por isso ele dá umas dicas:

“Procurar ler livros de referência é primordial, ver vídeo de pessoas renomadas, pessoas que você admira, você pode trocar experiências com outros colegas”.

MUDANÇAS

“A única constante é a mudança”.

Foi isso que Sérgio deixou claro durante a entrevista. Ainda disse que por isso, você deve olhar a empresa no hoje, mas estar sempre antenado também com o que está acontecendo ao redor.

E ele deixa claro que isso você não faz sozinho, você também deve conversar sempre com a sua equipe.

“Vamos olhar para as mudanças, mas não sofrer com isso e sim ver como uma oportunidade… Uma empresa ou profissional deve continuar sempre se movimentando.”

PALESTRA DRONEMAP TECH

Sérgio disse que em sua palestra na Dronemap Tech vai falar sobre os vários pontos da liderança que são fundamentais, contando tudo isso com exemplos pelo qual ele já passou.

“E vou ajudar vocês! Porque todos vocês querem uma empresa sustentável e uma empresa que prospere, por isso teremos essa palestra”.

Veja a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

NOVO CURSO PRESENCIAL DRONENG 

O ano de 2020 já começou com novidades por aqui na Droneng. Neste ano será lançado um novo curso presencial, o Curso Presencial de Mapeamento de Estradas e Linhas de Transmissão.

Sabendo como projetos deste tipo são cheios de peculiaridades, nós desenvolvemos uma metodologia específica para ele, abordando aspectos relacionados ao planejamento de voo, distribuição de pontos de apoio e processamento fotogramétrico.

Para saber mais sobre isso e ter mais informações sobre este novo curso é só clicar na imagem abaixo. Espero você por aqui em Presidente Prudente, aproveite e seja um dos primeiros a dominar essa metodologia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *