Droneng participa da DroneShow Latin America 2015

Tempo de leitura: 2 minutos

No dias 28 e 29 de outubro aconteceu em São Paulo – SP, a Drone Show Latin América, primeira feira de drones da América Latina, realizada pelo portal MundoGeo. O evento surpreendeu não apenas pelo número de participantes, mas pela quantidade de empresas envolvidas nesse mercado. Estavam presentes empresas fabricantes de aeronaves, importadoras e prestadores de serviços. Apesar da expectativa sobre a realização de um evento totalmente novo, logo no primeiro dia já foi possível ver a grande a projeção que a feira tomou.

droneshow

De acordo com o portal MundoGEO foram 2,5 mil participantes nos dois dias do evento. O que nos chamou a atenção foi o perfil do público presente: a maioria já acompanhava o mercado e tinha interesse em trabalhar neste segmento, seja como profissional ou como empreendedor.

Nós da Droneng participamos como expositores na feira e ficamos surpresos com a repercussão das nossas ações de compartilhamento de informação. Muitos visitantes já conheciam o nosso trabalho na internet e vieram até nosso estande para nos prestigiar e elogiar nossas ações. Ficamos muito felizes em ver que conseguimos atingir nossa missão de capacitar o mercado nacional!

Outro ponto que nos chamou a atenção foi a participação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) na feira, neste momento de regulamentação que o Brasil está é de extrema importância o envolvimento de pessoas do segmento de pesquisa, mercado e órgãos regulamentadores.

Entre as ações que realizamos para atender os visitantes, disponibilizamos um processador para que os participantes pudessem ter contato com o modelo tridimensional (3D) do terreno gerado com Drone, a maioria dos participantes ficou impressionada com o nível de detalhamento e realidade com que o terreno foi representado.

Stand_Droneng

O nosso CEO, Eng. Manoel Silva Neto, ministrou um curso presencial na feira sobre como utilizar os Drones no mapeamento aéreo e participou de um seminário sobre a utilização dos drones na agricultura.

Manoel

A feira foi de extrema importância para mostrar a força do mercado nacional e as diversas oportunidades que se criam com essa tecnologia. Isso mostra que esta não é uma tecnologia futura, o drone já é realidade e cobiçado por diversos mercado para diminuir custos e aumentar a eficiência e eficácia dos seus negócios.

Consideramos 2015 como o ano da consolidação dos Drones no Brasil! Os principais indicadores que validaram nossa aposta no início deste ano foram a publicação da regulamentação para audiência pública e a própria realização da DroneShow. E ainda esperamos pelo desenvolvimento desta tecnologia para o próximo ano: já se fala em projetos para a utilização de Drones na segurança das Olímpiadas 2016 que serão sediadas no Rio de Janeiro. Esse fato já indica que até lá a regulamentação esteja finalizada por aqui.

Conheça o novo curso online da Droneng! Tenha mais informações sobre o conteúdo e reserve sua matrícula para a próxima turma através do link abaixo:

 

 

agisoft_photoscan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *