DroneMap Tech: saiba o que você pode esperar no workshop e palestra sobre topografia com drones!

Tempo de leitura: 4 minutos

A DroneMap Tech é o congresso técnico mais esperado do mercado de drones e engenharia no Brasil em 2018. Pessoas do país inteiro já garantiram a participação e estão indicando os seus amigos, conforme conversamos no post anterior: DroneMap Tech: 5 motivos para você participar e convidar os seus amigos!.

Um dos assuntos mais esperados é sobre a realização de topografia com drones em projetos de engenharia e que estará sob a responsabilidade da Engenheira Cartógrafa e especialista em topografia com drones, Silvia Maria Ferreira. Ela possui mais de dez anos de experiência no mercado e é sócia-proprietária da Mapear com Drones, empresa do grupo Droneng Drones e Engenharia.

Sobre o workshop de topografia com Drones

O foco do workshop sobre topografia com drones está na imersão prática que os alunos terão. Muitos profissionais que estão acostumados com a topografia convencional ou que vem de outras áreas não estão habituados com as informações que são geradas a partir dos drones.

Muitos deles sabem decifrar apenas as informações processadas na estação total. “Eu vou mostrar como compatibilizar isso, porque na verdade, o nome é diferente, mas você consegue trabalhar da mesma forma”, explica a Engenheira.

Além disso, os participantes terão que “colocar a mão na massa” e utilizarão o AutoCad Civil para a realização das atividades, entre elas estão a importação de arquivo, vetorização, problemas que podem surgir e como resolvê-los, como trabalhar informações específicas para cada projeto, como compatibilizar as informações geradas de acordo com a topografia convencional (algo extremamente decisivo em projetos que serão entregues para aprovação de órgãos públicos).

Serão disponibilizados para os participantes Layouts e Lisps para facilitar o aprendizado, além de ser ensinado o passo a passo para uma topografia com drones eficiente e de acordo com a exigência do seu cliente.

droneMap Tech

Sobre a palestra de topografia com Drones

Diferentemente das palestras que são organizadas nos demais eventos, a curadoria da DroneMap Tech pensou em estratégias e metodologias de aprendizagem que forneça aos participantes a aderência às informações e conteúdos.

Além de apresentar o conteúdo de topografia com drones, diferenças e proximidades com a topografia convencional, a Engenheira Cartógrafa Silvia Ferreira garante que o aluno terá acesso a um case de sucesso real, sem maquiagem, levando em consideração fatores como: erros, acertos e dificuldades. “É uma preparação para o aluno, pois no dia a dia ele terá que lidar com esses desafios e o meu objetivo é treiná-lo para não se omitir em casos de erros e saber como reagir e corrigi-los”, esclarece.

A DroneMap Tech convidou o cliente e ele estará na palestra contando quais foram as exigências e como a equipe da Mapear com Drones atendeu às suas necessidades. Já adiantamos que o case é o percurso de 260 km em 60 dias, algo que na topografia convencional com 3 profissionais que foi o número usado pela Mapear, esse trajeto seria percorrido em pelo menos 6 meses.

Quais foram os desafios? De que forma eles foram superados? Tudo isso você vai saber nessa palestra e poderá tirar dúvidas, levantar questões e aprender muito com quem entende do assunto. Silvia Ferreira garante que “vamos trazer a vivência sem mentiras, realmente o que acontece num projeto dessa dimensão”.

É importante lembrar que a topografia com drones não veio para acabar com a topografia convencional, pelo contrário, ela veio para somar e otimizar processos que antes só poderiam ser feitos de uma única forma. Outra questão a ser levantada é que o profissional de engenharia precisa se atualizar e aprender a utilizar o máximo de tecnologias que conseguir e quem ganha com isso, além deste profissional, são os clientes que estão cada vez mais exigentes e querem tudo no menor tempo possível e com qualidade.

O que você pode esperar da DroneMap Tech?

Além do workshop e palestra sobre topografia com drones, você poderá participar de várias outras palestras, como, por exemplo, Drones e Engenharia: Entenda esse mercado; Drones: Modelos e aplicações (Asa fixa e multirotor); Topografia x Fotogrametria: Case de comparação; Topografia x Fotogrametria: Case de comparação; Sensores: Hiperespectral, Multiespectral, Termal; Aprenda com quem faz: Empreendedor, Colaborador e Pesquisador; Processamento: Nuvem x Desktop (Vantagens e Desvantagens); Drones na Agricultura, entre outros.  Você pode conferir a programação completa clicando aqui!

O evento acontece no dia 24 de novembro de 2018 no Hotel Pergamon e os convites devem ser retirados com antecedência. Para saber mais informações é só acessar o site da DroneMap Tech!

Engenheira Cartógrafa | Silvia Maria Ferreira 

DroneMap Tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *