Tempo de leitura: 1 minuto
O monitoramento de resultado de desempenho da sua organização deve estar baseado em dados reais e informações concretas. Além de sinalizar possíveis desvios da rota nos planos traçados, os indicadores podem, ainda, ter caráter preventivo, contribuindo para a redução de gastos e para melhoria na eficiência do seu negócio.
Os indicadores de desempenho são vitais à Gestão dos Negócios, porque atuam como instrumentos de planejamento, gerenciamento e controle, apresentando medidas de gestão de processos e resultados, norteando em uma ótica maior a realização da missão institucional.
Projeto
O projeto é um esforço temporário, que tem começo, meio e fim, que produz algo único, independendo do que seja, podendo ser produto, serviço ou resultado.
A maior importância da gestão de projetos é você chegar no final e entregar algo que o cliente realmente precisava. Então, é muito importante você ouvir o seu cliente e prestar atenção no que ele está falando, isso porque na maioria das vezes ele não sabe o que precisa, mas você como profissional precisa entender o que ele necessita.
Existem hoje no mercado dois tipos de gerenciamento:
Gerenciamento tradicional: focada na documentação. Foco no planejamento, muita documentação, mudanças burocráticas e os resultados demoram a aparecer.
Gerenciamento ágil: focada na comunicação, na conversa entre o time de projetos. Projeto iterativo, resposta rápida à mudança, entrega valor periodicamente e comunicação frequente com o cliente.
Etapas de um projeto
- Iniciação
- Planejamento
- Execução
- Monitoramento de controle
- Encerramento
Assista a aula completa sobre o assunto:
Quer saber mais sobre o assunto? Conheça nosso curso Gerenciamento de Projetos e fique por dentro de outras técnicas de utilização dentro dessa área.