Manoel, CEO & Fundador Droneng, completa mais um ano de vida

Tempo de leitura: 4 minutos

Nesta sexta-feira, dia 16/10, o CEO da Droneng completa mais um ano de vida. Hoje, Manoel Silva Neto, completa 31 anos.

Manoel é Engenheiro Cartógrafo formado pela UNESP de Presidente Prudente e fundou a DronEng – Drones e Engenharia com 25 anos de idade. Desde então continua construindo o seu legado e transformando muitas empresas e vidas por todo o país e América Latina.

Desde o ano de 2014, Manoel compartilha conteúdos sobre a utilização dos drones na internet. No Brasil, ele é o precursor desta inovação e tem ajudado pessoas e empresas a criar e aproveitar as oportunidades deste mercado. Para ele, somente através do conhecimento é possível mudar realidades, já que foi o conhecimento que mudou a sua própria realidade.

Logo no início deste sonho, Manoel ainda não possuía condições financeiras para abrir uma empresa, mas o mais importante ele tinha: conhecimento e muita vontade de dar certo.

Hoje, no ano de 2020, pode-se dizer que a DronEng é a prova de que é possível realizar todos os seus sonhos. Para quem não sabe, a Droneng começou no quarto do Manoel, em um momento de crise no Brasil. Mas, mesmo assim, a DronEng só cresceu e continua abrindo caminhos para pessoas e empresas.

Um dos seus desejos em constituir esse sonho era poder criar uma empresa e uma cultura onde gostasse de trabalhar. E hoje a DronEng é este lugar, a empresa visa contribuir com o desenvolvimento humano dos colaboradores e todos aqueles que fazem parte do ecossistema DronEng. Manoel acredita que o trabalho faz com que as pessoas evoluam profissionalmente e pessoalmente, por isso estar a frente da DronEng para ele é uma missão de vida.

Hoje a empresa capacita engenheiros e topógrafos para que usem Drones no mercado de engenharia e tem trazido oportunidades de trabalho para seus alunos que se destacam.

Neste sonho, junto com o Manoel, também está à frente de tudo sua esposa, Mariele Firmino:

“Eu só tenho agradecer ao Manoel, por ele sonhar grande, trabalhar para que o sonho aconteça e dentro deste sonho caber tantas pessoas. Eu mesma iniciei minhas atividades na DronEng em junho de 2018 e fazer parte deste time é uma satisfação pessoal para mim.

A DronEng é uma empresa que proporciona o crescimento para todos aqueles que tem vontade de crescer seja um colaborador ou um aluno. A minha vida mudou completamente a partir do momento que iniciei minhas atividades, me desenvolvi muito pessoalmente, profissionalmente e hoje vivo a minha missão através desta empresa.

O que mais admiro no Manoel é a integridade e os valores, sempre vejo em suas ações um pensamento coletivo e justiça.

Desejo a ele todas as coisas mais lindas do universo, saúde, paz e amor para que possamos celebrar esta data por muitos anos e juntos continuar contribuindo com o crescimento das pessoas e fazer deste mundo um lugar melhor, pois isso é o que nos move. Ele tem a mente mais brilhante que já conheci, tenho muito orgulho da pessoa que ele é, todos os dias quando acordo eu agradeço por ter ele em meu caminho e tenho a certeza que escolhi a melhor pessoa para viver e que precisávamos estar juntos nesta missão”, disse Mariele.

A mãe de Manoel, Helena Pereira, também deixou seu recado neste dia tão importante:

“Você é um orgulho. Te admiro como pessoa e tenho orgulho pelo profissional que se tornou. Não somos só mãe e filho, somos também parceiros e confidentes. Te amo, te admiro.”

Sua irmã, Mayara Ferreira, completou:

“Nunca pensei que seria tão difícil falar sobre o quanto te admiro e o quão é importante para mim. Não sei se é possível expressar em curtas palavras, acho que precisaria de dias e dias a fio para concluir, mas irei tentar.

São tantas coisas que admiro em você que nem se escrevesse por mil anos seria capaz de expressá-las, mas vamos lá. Admiro seu sorriso, a forma com que encara a vida com suavidade e alegria, sua força de vontade e principalmente sua determinação.

Nem que eu quisesse e pudesse, seria capaz de mensurar o quão você é importante para mim; somos unidos por um vínculo indissolúvel que nem a morte é capaz de apagar, seremos irmãos para todo sempre, e isso é simplesmente incrível. Agradeço profundamente por ter sido presenteada com irmãos incríveis.

Nesse dia tão especial, te desejo apenas felicidade, pois a felicidade torna a vida mais leve e iluminada”.

E é isso que toda equipe Droneng deseja a você, Manoel, neste dia tão importante. Muitas felicidades! Que você continue deixando seu legado e um pouco de você em cada pessoa que passar por aqui. Cada colaborador e cada aluno Droneng é capaz de sentir como você é uma pessoa iluminada e determinada. Que você continue transformando vidas.

O mundo é pequeno para você! Tenha um feliz dia e um feliz aniversário!

De todo time Droneng para Manoel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *