Qual a diferença entre preço e valor?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já notou que existe uma grande diferença quando o assunto é entre preço e valor?

Mas antes de tudo acho que você deve estar pensando… Estou em um blog de conteúdo sobre mapeamento aéreo com drones, o que essa matéria sobre preço e valor pode agregar na minha vida?

Eu já vou te explicar tudinho, mas antes saiba que a grande diferença entre essas duas palavras reflete diretamente naquilo que você precisa e que pode te ajudar a chegar em outro patamar na sua carreira, seja ela profissional ou empresarial.

PREÇO E VALOR

Se pesquisarmos no dicionário podemos definir a palavra preço como “valor que se paga ou se recebe por algo, quantia que se estabelece o valor do que se pretende vender ou comprar”.

Ainda como seu significado podemos encontrar: “relação estabelecida pela relação de trocar um bem (propriedade) por outro”.

Realizando o mesmo procedimento com a palavra valor, no dicionário encontramos: “que pode ser útil, qualidade, a relevância ou importância de, que é legítimo e verdadeiro, atributo pessoal que incita respeito, expressão de consideração e zelo”…

Além de todas essas que foram pontuadas, existe uma definição da palavra valor no dicionário que remete exatamente ao o que eu quero trazer para vocês aqui com essa matéria: “Qualidade que faz com que algo se torne importante para alguém”.

Você ainda não entendeu? Quero mostrar essa diferença para você realmente entender quanto CUSTAM certas coisas na nossa vida e quanto realmente VALEM na nossa vida também.

Ainda está perdido? Vamos lá…

Um exemplo simples. Quando você vai até uma loja com o desejo de comprar um sofá e você chega lá e o produto que você mais gostou tem o preço de R$3.000,00 você pode achar ele um pouco caro, não é mesmo?

Mas e o valor dele? O conforto, a maciez, o tamanho, a comodidade não valem a pena?

Pois é… É isso mesmo! O valor dele e aquilo que ele vai te proporcionar se torna algo tão significante, que o preço acaba ficando irrelevante.

E isso acontece com todos os exemplos, seja com produtos físicos, virtuais, cursos e treinamentos.

E O QUE ISSO TEM A VER COM A DRONENG?

Os nossos Cursos Presenciais também são exemplos nítidos da diferença que existe entre o preço e o valor das coisas.

Acompanhe os feedbacks ao fim do nosso último Curso Presencial de Topografia com Drones em Ambiente Urbano e veja como o valor do curso aos participantes foi de grande valia:

Depoimentos como esse são exemplos de como o valor agregado à aquilo que aconteceu e ao que foi recebido durante os três dias de curso se tornaram algo muito mais importante que o preço que eles disponibilizaram.

Sem contar que talvez esse preço que foi gasto, após as aulas, pode se tornar o dobro ou triplo de retorno quando replicado com qualidade durante a prática do trabalho.

AGORA É A SUA VEZ

O que você acha de agregar este tipo de valor na sua vida também?

O nosso Curso Presencial de Topografia com Drones em Ambiente Urbano é uma grande oportunidade e se você ainda não participou já está na hora, ein?

Ninguém gosta de ficar para trás no mercado de trabalho. Como você sabe os drones não são mais uma inovação, eles já são uma realidade e extremamente importantes para você se manter com qualidade na sua área de atuação.

Mas, você não conhece o nosso curso ainda?

Clique na imagem a seguir, saiba mais sobre ele e faça sua inscrição. Quem sabe você não é o próximo a dar seu depoimento por aqui pra gente, né?

Estamos te esperando, um abraço!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *