Droneng e COVID-19: momento de ficar em casa!

Tempo de leitura: 6 minutos

Hoje, nós da Droneng viemos falar de um assunto sério com vocês. 

Como vocês já sabem, nós estamos presenciando um momento único na história da humanidade, estamos sob uma Pandemia. Mas, você sabe o que é uma Pandemia?

Segundo a Wikipedia é uma epidemia de doença infecciosa que se espalha entre a população localizada numa grande região geográfica como, por exemplo, um continente, ou mesmo o Planeta Terra.

O COVID-19, o “famoso” coronavírus, tem sido o assunto principal na mídia e mesmo assim muitos estão negligenciando este fato. Precisamos levar esse assunto a sério, a Itália inicialmente também não levou e hoje está sofrendo duras consequências disso.

Aqui no Brasil nós temos a chance de aprender com nossos irmãos lá de fora, temos o privilégio de estar atrasados sobre isso. O vírus em si é similar à uma gripe e em certas faixas de idade não há problemas graves, porém, além dos grupos de riscos que estão mais suscetíveis a ação do vírus, nós temos a questão do sistema de saúde.

Tenho familiares e muitos amigos médicos que estão desesperados com o descaso da população, se na Itália eles estão vivendo um caos, imagina aqui no Brasil onde o nosso sistema é pequeno tendo em vista a nossa população de mais de 200 milhões de pessoas. Além disso, tem todo o cenário da desigualdade que superlota os sistemas de transportes e comunidades periféricas.

Hoje conversando com minha mãe, ela tem 63 anos e nunca tinha passado por isso antes, mesmo com a gripe aviária, gripe suína, nenhuma teve uma proporção tão grande, e isso acontece porque de fato o COVID-19 tem uma alta capacidade de transmissão, além disso, os sintomas demoram a aparecer, quando surgem provavelmente já estão no corpo há 5 dias, sendo que nesse período essa pessoa já pode ter contaminado várias outras…

Precisamos levar a sério, mas sem pânico, a solução é simples, precisamos ficar em nossas casas e evitar sair para rua à toa, só em caso de extrema necessidade e tomando as devidas prevenções.

Mas, caso não seja possível, lembre-se: evite aglomerações, lave as mãos, utilize álcool em gel, evite contatos pessoais próximos, utilize máscara, evite passar as mãos nos olhos e bocas, enfim, como você pode ver, ficando em casa tudo é mais simples.

MEDIDAS DRONENG

Desde quarta-feira (18/03/2020) estamos trabalhando no regime home office na DronEng e na sexta-feira (20/03/2020) a prefeitura de Presidente Prudente – SP, nossa cidade sede, decretou quarentena, portanto a partir de segunda-feira shoppings, galerias, comércio, etc. serão fechados, somente os locais de necessidades básicas funcionam.

Estamos todos em quarentena!

Eu sei, é difícil ficar em casa, conversando com meus amigos e familiares muitos estão desesperados porque há muito tempo que nós não temos essa rotina, eu mesmo, durante a semana chego do trabalho à noite, nos finais de semana, a maioria estou em viagem ou em algum compromisso, então precisamos reaprender a conviver com o nosso próprio lar.

Estando em casa lembre-se de cuidar do seu psicológico, evite assistir TV, neste momento ela causa mais pânico do que informa, as informações importantes vão chegar até você não precisa ficar contando os mortos em tempo real, além disso, faça diversas atividades para ocupar seu tempo e sua cabeça, abaixo seguem algumas recomendações.

Vitamina D é antidepressivo natural, portanto, tome sol em casa, caso não seja possível compre um suplemento vitamínico, como todos sabem atividade física tem diversos benefícios para saúde. A internet está cheio de conteúdos com esse foco, netflix é incrível, mas passar o dia todo só fazendo isso pode ser prejudicial.

Por muito tempo sempre que encontro meus amigos pergunto: E aí como estão as coisas? Mas aí sempre escuto “na correria”. Estar correndo virou sinônimo de uma espécie de status, é uma maneira de dizer que estamos em atividade e agora não estamos sabendo lidar com este tempo em casa, muitas vezes à sós.

Que tal aproveitarmos esse tempo da melhor maneira possível, eu por exemplo, estou em quarentena em casa, estou trabalhando nas estratégias de contingência para enfrentar essa crise com a DronEng, trouxe meus equipamentos para tocar aqui em casa – sou DJ como hobbie – estou meditando e orando com minha esposa, além disso, lendo livros e aproveitando para fazer os cursos online que comprei e estava sem tempo pra fazer.

E você? Que tal aproveitar esse tempo da melhor forma?

Há duas maneiras de enfrentar essa crise, uma é ficar em choque, com medo, não sabendo o que fazer e portanto, não fazendo nada, ou aproveitar este tempo para investir em você, isso mesmo, quando foi a última vez que você investiu em você?

Se eu te perguntar você deve ter uma lista de coisas que quer comprar, relaxa eu também tenho a minha, mas e coisas que você quer ser? Isso mesmo, como você quer estar após essa crise? Pois todos sairemos dela, uns mais afetados, outros menos.

Nós da DronEng somos uma empresa de educação, ou seja, nós educamos as pessoas, criamos conteúdos e metodologias que transformam e eu estou aqui quebrando a cabeça de como eu posso ajudar nesse momento de crise ao mesmo tempo que diminuímos o impacto dessa crise em nós.

Tem aquela frase clássica: toda crise gera oportunidade, e de fato, pois ela te tira da zona de conforto, faz você pensar diferente, agir diferente, e de repente, em algum desses novos caminhos, você encontra o caminho que quer seguir.

E vou ajudar você a ocupar o seu tempo da melhor maneira possível, que tal você sair dessa crise com novos planos? Novas oportunidades?

SAIBA COMO APROVEITAR SEU TEMPO COM A DRONENG

Aproveite esse tempo livre e invista em seu conhecimento, pois, novos conhecimentos trazem novas oportunidades, nós liberamos as semanas de workshops para assistir gratuitamente nesse período de quarentena, lá você pode ter um aprendizado geral sobre profissionalismo, topografia com drones, drones aplicados ao meio ambiente e drones aplicados a agricultura.

Agora se seu objetivo é se especializar, sair dessa crise com novas competências para colocar em prática, todos os nossos cursos online estão com 50% de desconto, basta acessar o nossa portal e escolher qual caminho você quer seguir, qual metodologia validada você vai aplicar em sua vida, na sua carreira profissional.

Entre em nossa plataforma de ensino online e escolha o seu no link a seguir: https://cursos.droneng.com.br/cursos/

Caso você tenha alguma dúvida de qual curso é melhor para você, converse com algum dos nossos especialistas clicando na imagem abaixo.

Se cuida e cuide dos seus amigos e familiares, vamos sair dessa ainda mais fortes, vamos juntos!

Eng. Manoel Silva Neto,

Fundador | DronEng Drones e Engenharia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *